Fim de semana com muito conhecimento e troca de experiências em Pedra Azul

Publicado em 05/04/2019 às 11:33

Compartilhe

Um dia dedicado a troca de experiências, conhecimentos e muito contato com a natureza, esse será o próximo sábado (06), no campus da Associação Internacional para a Evolução da Consciência, no distrito de Aracê, em Domingos Martins. Intitulado de “Um dia na Cognópolis Pedra Azul”, o evento faz parte das comemorações dos 18 anos da instituição.

A programação, que será aberta ao público e de forma gratuita, acontecerá das 9 às 17 horas, contando com atividades voltadas para o autoconhecimento e a convivência sadia. Serão apresentadas técnicas de relaxamento e de pesquisa, leitura para os apreciadores de um bom livro, caminhada ao ar livre, percepção da natureza, visita ao viveiro de mudas, bazar e muita troca e interação entre os participantes.

De acordo com a secretária-geral da associação, Mara Pizatto, a ideia do evento, que ocorre pela primeira vez, é de promover a integração da instituição com a comunidade de uma forma bem mais ativa. “Fazemos diversas atividades gratuitas e abertas ao público, por exemplo, palestras, debates, oficinas, simpósios, porém, neste formato é a primeira vez”, destaca a secretária-geral.

Com uma expectativa muito boa em relação ao público, a secretária da associação destaca os planos para a criação de uma Cognópolis (cidade do conhecimento). “Pretendemos implantar uma Cognópolis, envolvendo a todos neste novo patamar de educação e pesquisa. O engajamento do voluntariado, que é à base de todo nosso trabalho, nos dá liberdade de atuação e por ser multidisciplinar, abrangemos diversas áreas do conhecimento, tendo a Conscienciologia como base norteadora das pesquisas”, revela Mara Pizatto.

Incentivo e aprimoramento dos estudos

Fim de semana com muito conhecimento e troca de experiências em Pedra AzulUma das mais importantes instituições de desenvolvimento do conhecimento, a da Associação Internacional para a Evolução da Consciência completa neste ano 18 anos atuando como uma entidade de incentivo de pesquisa científica da Área de Humanas e Sociais, de forma não governamental, sem finalidades econômicas e sendo mantida exclusivamente pelo voluntariado com atuação apartidária, laica e universalista.

A psicóloga, voluntária e pesquisadora da associação, Eliane Stédile, destaca os objetivos da entidade. “Promovemos estudos teóricos e práticos sobre o autoconhecimento e autoaprimoramento contínuo para que o indivíduo possa melhorar a si mesmo e seu entorno através da pesquisa do seu dia a dia, da convivência em grupo (família, amigos, sociedade), pelos debates de hipóteses para soluções de conflitos e problemas pessoais e sociais. Também realizamos cursos, congressos, publicações de artigos e livros sobre novas descobertas e pelos exemplos de vida, utilizando para isso conhecimentos da Conscienciologia e ciências correlatas”, conta Eliane.

A secretária-geral da associação, Mara Pizatto, faz um balanço dos diversos trabalhos desenvolvidos pela entidade nestas quase duas décadas. “Construímos um caminho dentro da pesquisa, educação e autoconhecimento. Este trabalho disponibilizamos às escolas, entidades locais, alunos e pesquisadores que nos procuram, vindos do Brasil e exterior. Construímos laços sólidos e de muita responsabilidade com a comunidade”, ressalta Mara Pizatto.

{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Lateral 2}

A entidade investe na autopesquisa, onde os pesquisadores estudam eles próprios com métodos e técnicas de pesquisa, e também conta com laboratórios e promove eventos técnicos e revistas científicas, bem como aulas diárias transmitidas on line, ao vivo, com defesa de verbetes sobre temas do cotidiano, compondo a Enciclopédia da Conscienciologia, e sempre tendo a vida humana como objeto de estudos no laboratório contínuo de autopesquisa.

Contando com uma biblioteca com 10.421 livros e 243 dicionários disponíveis para a pesquisa científica, o local abre espaço para o trabalho voluntário, como destaca Eliane. “Recebemos voluntários presenciais e também à distância. Eles são formados em diversas áreas do conhecimento, tais como da Administração, Arquitetura, Engenharia, Medicina, Pedagogia, Psicologia, Tecnologia da Informação, entre outras, além de residentes e atuantes no Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo”, frisa à psicóloga da entidade.

O campus está aberto para visitantes e alunos de todas as regiões do país, que podem participar dos 10 cursos ofertados pela unidade, além dos eventos. O local também oferece o Turismo da Experiência, que prevê visitação técnica e passeio bioenergético aos turistas do Brasil e exterior.

Serviço
Um dia no Cognópolis Pedra Azul
Local: Campus da Associação Internacional para a Evolução da Consciência
Endereço: Rota do Conhecimento, km 7, acesso pela BR-262, km 86/87, distrito de Aracê, Pedra Azul, Domingos Martins.
Data: Sábado, 6 de abril
Horário: Das 9 às 17 horas
Entrada: Franca
Mais informações: Pelos telefones (27) 9 9625-1063 e 9 9739-2400 ou pelo e-mail: associacao@arace.org

Veja também

capa

Começa em julho a revitalização da rodovia entre o Centro de Domingos Martins e Melgaço

coluna-vida-saudavel

Entenda a importância de fazer um acompanhamento com um endocrinologista

Coffee_Dinner_Summit

Espírito Santo se destaca no 10º Coffee Dinner & Summit com avanços na cafeicultura sustentável

_d6a8206

Brics aprova parceria para eliminar doenças socialmente determinadas

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1

Trump ameaça sobretaxar países alinhados ao Brics durante cúpula no Rio de Janeiro

rampa de alfredo chaves

Alfredo Chaves sedia final do Campeonato Brasileiro de Parapente

tempo de espera reduzido

Saúde promove oficina para atualização do Plano de Ação do projeto de Redução do Tempo de Espera por Consultas e Exames

Diagnostico de cancer

Ministro da Saúde lança Super Centro para Diagnóstico de Câncer com laudos cinco vezes mais rápidos no SUS