Fim das aglomerações na antiga estação ferroviária de Marechal Floriano
Publicado em 09/05/2020 às 12:00
Com a plataforma da antiga estação ferroviária totalmente cruzada por fitas alongadas, a Prefeitura Municipal de Marechal Floriano, pretende evitar as aglomerações e manter o distanciamento das pessoas. O objetivo é evitar a contração da pandemia Coronavírus.
O trabalho de cerco da estação foi semelhante ao da Praça José Henrique Pereira, Praça Santa Rita, dos campos de areia onde se disputam competições de vôlei, basquete e futebol de areia, e ainda as pontes sobre o Braço Sul do Rio Jucu, o principal afluente da região, onde também muitos pedestres se juntam para conversar e outros para ingerir bebidas alcoólicas. “A nossa preocupação é com a doença e nada mais”.
A afirmação é do secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, que com a sua equipe realizou esse trabalho para evitar as contaminações. “Não podemos admitir que as pessoas passem a noite dormindo na plataforma da antiga estação sujeitas a serem contaminadas pela doença porque o local é muito visitado por desconhecidos que até passam a noite no calçadão”, disse.
Para o morador Rodrigo Klein, o serviço de proteção às famílias desta cidade é muito importante e o que está sendo realizado para evitar a contração da doença Coronavírus é coberto de qualidade. “É uma atitude com o objetivo de manter saudáveis os antigos frequentadores da praça e da plataforma da estação ao lado da linha, que se tornou um local para descanso”.
O morador Alan Corrêa, que tem acesso raro aos locais devido ao seu trabalho, afirma que a presença das pessoas à plataforma da estação é grande e todos se expõem com naturalidade à situação atual da doença. “Excelente o serviço que evitará a presença de grupos em todos os locais fechados pelas fitas plásticas”.