​Fiéis comemoram aproximação dos 500 anos da Reforma Luterana com passeio de bike

Publicado em 02/01/2017 às 10:44

Compartilhe

Mais de 200 ciclistas – homens e mulheres, crianças e até idosos -, integrantes das igrejas Evangélica Luterana do Brasil (IELB) e Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), participaram de um passeio ciclístico. O evento foi promovido para lembrar que ainda faltam 300 dias para a comemoração dos 500 anos da Reforma Luterana.

luteranos passeiam de bike 1A programação do passeio dos luteranos por várias comunidades do município de Marechal Floriano e Domingos Martins foi coordenada pelos pastores Dorival Wutke e Lindomar Raach, das duas comunidades evangélicas luteranas florianenses.

Segundo um dos participantes, Nélio Hand, houve, além do ‘pedalaço’, momentos de orações e muitos cânticos sagrados nas capelas por onde passaram os ciclistas luteranos. “Este passeio faz parte das atividades realizadas pelas duas igrejas luteranas de Marechal Floriano a cada período de 100 dias a menos da data comemorativa principal da Reforma Luterana”, disse Hand.

Nas capelas dos municípios das montanhas do Estado, segundo Nélio, sempre há lembranças com cultos, orações e cânticos dessa importante data para os luteranos. Nélio informa que faltando 200 dias e 100 dias para Reforma Luterana acontecerão novas lembranças e mais movimentação dos luteranos capixabas.

Hand acrescenta que quando faltarem 200 dias para os 500 anos da Reforma Luterana (16/04/2017) será Páscoa, quando haverá serenata na madrugada do Domingo da Páscoa. Nélio acrescenta ainda que faltando 100 dias (27/06/2017) haverá a celebração de um culto especial e no dia que completas 500 anos (31/10/2017) haverá o Culto Especial na Praça Doutor Arthur Gerhardt, em Domingos Martins, e uma vasta programação.

Veja também

fungo-se-adapta-ao-calor-corporal

Fungos estão se adaptando ao calor corporal, diz estudo

dia-de-sol-22-11-freepik

Veja a previsão do tempo de hoje (22/07/2024)

onda-de-calor

Ondas de calor e veranicos: Diferenças, impactos e cuidados

cafeicultura-sustentaavel

Cafeicultura sustentável torna Seguro Rural mais barato

exportacao-de-abacate

Capixaba exporta abacate para a Argentina

Programa-Retomada-de-Obras-da-Saude

Ministério facilita a entrega de documentação para o Programa Retomada de Obras da Saúde

producao-de-mudas-in-vitro

Saiba como é a produção de mudas in vitro

62-dos-navios-para-exportacao-de-cafe-registram-atrasos-em-junho

62% dos navios para exportação de café registram atrasos em junho