Festival de Inverno de Domingos Martins começa na sexta-feira (12) com programação inovadora

Publicado em 09/07/2024 às 16:12

Compartilhe

cultura-09-07-ft-div-festival-de-inverno

O Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins, reconhecido como o maior evento de música do Espírito Santo, chega à sua 29ª edição em 2024. O festival promete uma programação rica e diversificada, com mais de 75 atrações e 30 oficinas dedicadas a instrumentos musicais, canto, práticas de conjunto, orquestra, musicalização infantil, coral e danças típicas.

A coordenação pedagógica deste ano será dividida entre Música Erudita e Popular, tendo como responsáveis o diretor geral da Fames, o professor e doutor Fabiano Araújo e o saxofonista e compositor Marcelo Coelho. As oficinas serão ministradas por professores de renome internacional, proporcionando uma oportunidade única de formação e atualização musical para centenas de alunos.

Em 2024, o Festival de Inverno de Domingos Martins inova não apenas na área pedagógica, mas também em sua programação artística, prometendo surpreender o público como nunca antes. Realizado em parceria com a Prefeitura de Domingos Martins, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), e pelo Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, o evento conta também com o apoio do Sesc, e da Fecomércio.

O público será agraciado com shows de grandes nomes da música nacional, como Vanessa da Mata, Família Lima e Nenhum de Nós, além de artistas queridos pelo público capixaba, como Nano Vianna, Banda Casaca, Marcos Aço Doce, Forró Bemtivi e muitos outros. A cultura local será uma das protagonistas no 29º Festival de Inverno, com apresentações de diversos grupos de dança e uma homenagem especial ao bicentenário da imigração alemã no Brasil. Devido à intensa agenda dos dançarinos nesta época do ano, as oficinas para aperfeiçoamento dos grupos serão realizadas em setembro. Clique aqui e veja a programação completa.

A secretária de Cultura e Turismo de Domingos Martins, Dulciele Stein Suela, destaca a grandiosidade do evento e compartilha algumas das novidades. “O Festival de Inverno deste ano traz muitas inovações. Teremos 30 oficinas, sendo 27 delas durante o evento, abrangendo música erudita, popular e infantil. Em setembro, realizaremos oficinas de danças folclóricas e prática de metais. A programação está repleta de novidades”, afirma.

Segundo ela, a parceria entre Sesc, Associação Montanhas Capixabas e Prefeitura Municipal de Domingos Martins, através da Sectur, possibilitou a realização de três shows nacionais, além da valorização de bandas e grupos locais. “Teremos apresentações de orquestras, shows dos professores, o Festivalzinho com pipoca, algodão-doce e muitas brincadeiras para as crianças. Faremos homenagens a ícones da música como Michael Jackson, Beatles e Luiz Gonzaga. O festival também contará com tardes de domingo recheadas de chorinho e samba, e um dia dedicado ao bicentenário da imigração alemã, com música, dança e a presença de grupos de dança da Alemanha e da Polônia”, contou.

Fonte: PMDM/ Foto: Divulgação

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral