Festa junina animada leva multidão até escola infantil em Marechal Floriano

Publicado em 09/06/2019 às 12:12

Compartilhe

Mais de 600 pessoas adultas lotaram na noite deste sábado (08) às dependências do Centro Educacional Vovó Fernandina, em Marechal Floriano, onde foi promovida a tradicional Festa Caipira, um folclore da instituição. As apresentações de danças começaram por volta das 18 horas e encerraram às 20h30 em um espaço coberto em frente à escola.

Mais de 300 alunos, divididos por salas de aula, participaram das dancinhas, ensaiadas durante vários dias com quadrilha e outras tradicionais ritmos da ocasião festiva. Houve sorteios de prêmios, como uma bicicleta, e não faltaram também as comidas e bebidas típicas dos eventos festivos juninos, como tortas doces, cachorro quente, pastel e salgados, canjica, quentão e muitas outras.

O encontro festivo foi iniciado por volta das 18 horas, sendo aplaudido pela multidão por todo o período, mostrando que agradou aos participantes. Até uma criança que utiliza carrinho especial para locomoção nos dias de aulas, esteve no espaço das danças da escola e como toda a meninada, foi bastante aplaudida.

Festa junina animada leva multidao ateescola infantil em Marechal Floriano 02Foram apresentados durante o evento o Rei e Rainha Caipiras do Vovó Fernandina pela diretora estabelecimento de ensino infantil, Claudiane Calvi, que trabalhou na organização da festividade junto às cozinheiras, professoras, serventes, pedagogos e coordenadores.

“Agradecemos novamente a presença do grande público que nos visita nessa época festiva do ano e temos certeza que todos retornarão às suas residências satisfeitos com o que lhes foi mostrado de uma forma geral como as danças, comidas típicas, sorteios e outros atrativos”, agradeceu a diretora Claudiane.

Festa junina animada leva multidao ateescola infantil em Marechal Floriano 03Para o empresário João Gerhardt, residente em Vila Velha, que passa o fim de semana em Marechal Floriano, em raras ocasiões vê-se uma programação festiva agradável como essa da Escola Vovó Fernandina. “Muito bem organizada e possivelmente os treinamentos foram bem aproveitados, porque não houve tropeços, e muito menos, erros”, disse.

O morador de Marechal Floriano e servidor municipal, Ilmar Tongo, falou sobre o respeito das crianças ao aprendizado parte de situações inteligentes quando se observa a professora com os alunos nas danças. “Isso se chama valorização das origens e jamais deverão desistir dessa idéia maravilhosa que vem fazendo sucesso há alguns anos”, disse Ilmar.

Festa junina animada leva multidao ateescola infantil em Marechal Floriano 04Geraldo Antônio, da Saúde Pública de Marechal Floriano, entende que a Festa Caipira do Centro Educacional Vovó Fernandina já faz parte da história cultural do município e deverá existir sempre. “É uma forma de mostrar à quem quer que seja que a união e a competência ocorrem em muitas formas, entre elas, com as danças, música e ainda alimentação de qualidade como encontramos aqui”.

Para o motorista José Jacinto da Silva, a realização deste evento todos os anos é uma forma de manter a população ao lado dessa importante instituição escolar, onde a capacidade do professor e o respeito do aluno podem ser observados em todos os locais. “Na sala de aula tudo é semelhante às dancinhas: todos se gostam”.

Veja também

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES