Festa da Uva e do Vinho em São Bento de Urânia, Alfredo Chaves na 56ª edição

Publicado em 06/02/2020 às 12:03

Compartilhe

Com o apoio do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (INCAPER) e entidades agrícolas como FAES, SENAR, sindicatos ligados ao setor agrícola e ao Governo Estadual e a comunidade local, será realizada a quinquagésima sexta edição da “Festa da Uva e do Vinho” em São Bento de Urânia, Alfredo Chaves.

Festa da Uva e do Vinho em São Bento de Urânia Alfredo Chaves na 56ª ediçãoO evento tradicional da cultura da região será realizado nos próximos dias 15 e 16 de fevereiro próximo. Na abertura sábado (15) às 13 horas haverá um torneio de ‘bocha’ e a seguir outra competição de ‘mora’. Ás 19 horas haverá no salão comunitário de São Bento a apresentação de danças italianas com o Grupo Folclórico Pietra Azurra.

A seguir será o desfile Rainha da Uva de São Bento de Urânia e forró animado pelos músicos e grupos musicais, Lucas Silva, Beijo com Mel e Garotos Tradição. No domingo às 7 horas será dada a largada da 1ª Corrida Rústica da Uva e do Vinho, em um percurso de oito quilômetros. Haverá também a Caminhada Ecocultural, em um percurso de 16 quilômetros.

Festa da Uva e do Vinho começa a ser preparada em São Bento de UrâniaAinda no domingo (16) haverá às 10 horas uma missa festiva na igreja católica local, quando acontece a “Bênção da Uva” e produtos derivados em exposição. A seguir serão recebidos os Jipeiros que realizam um passeio na festa. Haverá almoço e apresentação da Banda do Exército do Espírito Santo.

A partir das 15 horas haverá moda de viola e sorteio de três motocicletas modelos FAN START 160 cilindradas e seguir forró de encerramento. Durante a festa se apresentam os músicos “Garotos Tradição”, Beijo Mel, Lucas Silva e Éder Show. Será proibido acesso de carros de som particulares.

 

 

Veja também

WhatsApp Image 2025-06-13 at 09.30.51

Rodrigo Amarante, ex-integrante do Los Hermanos, se apresenta no Parque Cultural Casa do Governador

HQF_5135-1

Governo do Estado entrega veículos para impulsionar o turismo nos municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-06-16 at 20.49.55 (3)

De Domingos Martins para o mundo: aluna de escola pública defende doutorado no IMPA e conquista pós-doutorado internacional

54582423453_05bf0f84ea_k

Vitória sedia o I Simpósio de Arboviroses Tropicais Emergentes, promovido por Lacen/ES e Ufes

ExpoQueijo-Brasil-Divulgacao-1024x683

Queijos de 16 países e 18 estados brasileiros estarão reunidos em Minas Gerais

Symbols of Israel and Palestine divided by fencing.

Brasil mantém alerta contra viagens a Israel após novo conflito com Irã

capa

Domingo movimentado em Domingos Martins reuniu cultura, esporte e clima agradável de 15 °C

Captura de tela 2025-06-16 094900

Cardiopatia congênita: condição afeta cerca de 29 mil crianças anualmente no Brasil