Festa católica com vasta programação religiosa e cultural em Rio Fundo

Publicado em 16/10/2018 às 13:30

Compartilhe

A Comunidade Católica da Nossa Senhora da Glória, em Rio Fundo, zona rural de Marechal Floriano, comemora neste domingo (21) a 9ª Festa Sertaneja. Haverá, durante todo o dia da festividade, ações diversas promovidas e organizadas pelos moradores da localidade.

Uma cavalgada participativa das pessoas da localidade e de fora chegará ao pátio da Igreja da Comunidade Nossa Senhora da Glória por volta das 9h30, quando, a seguir, acontecerá a celebração da “Benção dos Cavaleiros”. Uma missa em “Rito Sertanejo” será celebrada a seguir na Igreja Católica da localidade.

A partir das 12h30 será servido o almoço comunitário, com comidas típicas regionais e animada roleta premiando com orquídeas, frangos assados e muitos brindes. A partir das 14 horas a Banda Stillo Sertanejo e a banda Rojão Sertanejo sobem ao palco para brindar os presentes à festividade tradicional com músicas de forró.

Haverá a partir das 16 horas um sorteio beneficente visando a aplicação do valor obtido na construção do Salão Comunitário da Comunidade de Rio Fundo. Entre os prêmios, destaque para duas motocicletas e cinco premiações de R$1.000,00 cada. Não haverá espaços para barraqueiros durante a festa.

Veja também

cafe´ proibido

Três marcas de café torrado são proibidas para consumo

oropouche óbito

Estudo sobre primeiro óbito por Oropouche no Espírito Santo ganha destaque na revista The Lancet

saúde dia D gripe

Dia D de mobilização contra a gripe triplica procura por vacina

procon horario especial

Procon-ES funcionará em horário especial na segunda-feira (26)

hospital-de-domingos-martins-768x432-2-768x432

Hospital Santa Casa de Domingos Martins suspende temporariamente atendimento normal após alta demanda por síndrome respiratória

capa

Trânsito parado e falta de orientação geram queixas durante obras em Araguaya

54499653680_bc017697a3_o

Vale a pena revisar IOF para evitar especulações, diz Haddad

capa

Carro pega fogo em frente ao Jardim de Infância em Marechal Floriano