Ferrovia faz limpeza em pátio próximo da antiga estação em Marechal Floriano
Publicado em 20/02/2020 às 11:00
Uma grande quantidade de sucatas enferrujadas, entre as placas metálicas de apoio, ferragens para retenção além de peças metálicas para reposição cobertas de ferrugem, serão removidas hoje (20) de um depósito ao lado da linha férrea, próximo de um imóvel usado como escritório da empresa que detém os direitos da via férrea.
Todo o material deverá ser embarcado manualmente em uma carreta e a atitude é da empresa responsável pela ferrovia. O material está em estado de abandono há vários anos e será transportado em uma carreta para Santa Catarina.
O carreteiro aguarda instruções da empresa para efetuar a manobra do veículo para recolher o material e depositar sobre o veículo. A atitude da empresa ferroviária agradou os moradores de Marechal Floriano, entre eles, o vendedor Jacy Pimentel.
“Estou avaliando essa atitude como uma grata surpresa para os moradores principalmente os mais antigos em Marechal Floriano e essa retirada de material metálico enferrujado será uma verdadeira limpeza para Marechal Floriano, já que não serve para a cidade e sim para as ferrovias”, disse Pimentel.
Outro morador, José Maria Henrique, comentou que Marechal Floriano tem somente a ganhar com a saída dessa grande quantidade de materiais enferrujados. “Eles promoverão uma limpeza necessária em um amontoado de peças com ferrugem e por isso considero o trabalho como uma atitude sensata e bem pensada por parte da empresa”, comentou.
Para o vendedor Sebastião Delpuppo nada melhor poderia ser feito pela empresa ferroviária em Marechal Floriano do que a remoção de todo o material daquele espaço ao lado da floresta, e que reduz a bela fisionomia da nossa cidade onde o verde das florestas campeia”, concluiu.