Ferrovia aplica herbicida para acabar com o mato no centro de Marechal Floriano e causa polêmica

Publicado em 08/06/2018 às 11:00

Compartilhe

Vestidos com equipamento de proteção individual (EPI) servidores da ferrovia que liga Vitória a Cachoeiro do Itapemirim estão aplicando herbicida ao longo da linha férrea para exterminar o mato que a invade. Na tarde de ontem (07), a equipe chegou a Marechal Floriano, onde pernoitou.

Os homens trabalham em um auto de linha com um tanque acoplado. Na manhã desta sexta-feira (08) eles deverão prosseguir a viagem passando em Estação de Domingos Martins e Viana, aplicando o herbicida. Antecedendo a chegada na antiga estação florianense, os homens com vestimentas para evitar contaminações, aplicaram o produto.

Ferrovia aplica herbicida para acabar com o mato no centro de Marechal Floriano e causa polêmica 2“No centro de Marechal Floriano nós capinamos toda a extensão da minha férrea e não há motivo algum para jorrar este produto herbicida no local onde os braçais trabalham”. A afirmação é do secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini.

Malini tomou conhecimento da situação na tarde de ontem em Marechal Floriano, onde considera desnecessária a aplicação do herbicida, já que uma equipe municipal de servidores periodicamente realiza a capina. “Não necessita disso porque a linha está ao lado de escolas, de passagem de nível e próxima a residências e nós capinamos em toda a extensão da cidade”.

O servidor público Jaime Boeno, confirmou que toda a extensão da linha no centro de Marechal Floriano é utilizada por toda a população durante o dia. “Ontem quando passou o auto de linha com o produto e os homens aplicando. Neste momento encerrava o dia letivo em uma escola infantil, localizada a menos de três metros da linha férrea. Imaginem!”.

Ferrovia aplica herbicida para acabar com o mato no centro de Marechal Floriano e causa polêmica“Evitar o surgimento de matagais na linha na atualidade é um serviço realizado pela prefeitura que mantém uma capina manual periódica”. Quem informa é o ferroviário aposentado Moacyr Borgo, que defende a capina manual para preservar a saúde. “Os funcionários usam os equipamentos de segurança e isso é sinal que não faz bem respirar o que aplicam”, disse.

O comerciante Cláudio Christ concorda com a limpeza periódica da linha, entretanto considera a aplicação de qualquer herbicida como uma atitude incorreta. “Ao lado da linha há uma pequena cidade formada por moradores de idades diversas, como outra qualquer. Impossível concordar com a aplicação, já que os próprios servidores da ferrovia, trabalham protegidos”.

 

Veja também

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral

2151803588

O fascínio por personagens animados na cultura brasileira

WhatsApp Image 2026-02-20 at 15.12.42

Comissário de bordo que mora em Dubai é preso em Marechal Floriano após incendiar casa de ex-companheiro