Feirinha com pouca movimentação neste sábado em Marechal Floriano

Publicado em 15/05/2021 às 12:44

Compartilhe

A queda do risco da Covid-19, em Marechal Floriano, que a partir da próxima segunda-feira (17) entrará para a classificação moderada no Mapa de Risco divulgado pelo Governo Estadual, não encorajou grande parte dos compradores de verduras, frutas, legumes e outros alimentos na tradicional Feira da Roça. A Feirinha de Marechal Floriano, como é denominada, foi aberta após as 6 horas da manhã de hoje (15), com movimentação aquém do normal.

Como das outras vezes, a exigência do uso da máscara é mantida como exigência fundamental para o acesso da clientela e também o uso do álcool às mãos no acesso principal. Hoje pela manhã eram comuns maiores espaços onde são montadas as barracas, mostrando visivelmente que haviam faltado alguns feirantes.

O morador Jorge dos Santos disse que estranhou o número de feirantes à disposição das vendas dos produtos que sempre costuma comprar aos sábados. “Hoje estava sem aquela quantidade de barracas e também um número inferior de compradores podia ser observado”.

O supermercadista João Stein afirmou que para acontecer a queda do risco é necessário que não existam aglomerações principalmente. “Aqui na feira hoje estamos andando para um lado e outro sem esbarros e isso é muito bom para quem está no local comprando”, disse.

Outro morador, Fábio Viana, disse que a feira que sempre está com um bom número de clientes, neste sábado é notada uma diferença importante até no quantitativo de feirantes. “Mas o que importa é que não existem aglomerações, pois está toda cercada a feira e somente entram os de máscara lavando as mãos com álcool na chegada”.

Veja também

Colunas-Montanhas2_Artes

QUERIDA INTERDISCIPLINARIDADE

vegetacao-santa-maria

Polícia Ambiental flagra desmatamento de vegetação nativa em Santa Maria de Jetibá

WhatsApp-Image-2021-09-27-at-11.15.28

Córrego que despeja água no Braço Sul do Rio Jucu será limpo

WhatsApp-Image-2021-09-27-at-08.40.26

Carro tomba e é destruído em estrada vicinal de Domingos Martins

uva

Produção de uvas ganha cada vez mais destaque em Alfredo Chaves

dose-de-reforco-para-a-saude

Ministério da Saúde aprova dose de reforço para profissionais

setembro-amarelo

Programas de Residências fortalecem ações para cuidados de saúde mental na pandemia

rampa-de-escape

Governador anuncia projeto para rampa de escape na ES-164