Feirantes e clientes usam máscaras na Feirinha de Marechal Floriano
Publicado em 02/05/2020 às 12:10
Um total de pessoas, que faz as suas compras de verduras e frutas principalmente nas manhãs dos sábados e também os feirantes da “Feira da Roça”, de Marechal Floriano estão sendo precavidos para não contraírem a doença “Coronavírus”: clientes e feirantes usam as máscaras faciais para se manterem saudáveis.
O fato foi constatado na manhã deste sábado (02), quando a movimentação esteve abaixo das anteriores. Os que estavam no local fazendo as suas compras usavam as máscaras nos rostos. Uma viatura da Polícia Militar, como sempre, trafegou próximo ao local onde funciona a feira e saiu em seguida.
O lavrador, Lino Borlot, que comercializa os seus produtos na Feira da Roça estava precavido, e bem como os colegas de todas as barracas, usava a sua máscara facial. “Sei que estou sendo protegido de uma doença e por isso não vou teimar com ninguém, apenas usarei a máscara que evita a contração”.
O taxista Eduardo Bueno, que fazia compras pela manhã na ‘Feirinha’, disse que estava satisfeito no local onde todas as pessoas se mantêm com as suas máscaras faciais para proteção própria e de todos. “Temos de ter essa precaução enquanto durar essa doença que está matando muita gente no mundo todo e até aqui em Marechal já temos casos de contração de Coronavírus”.
O autônomo, Leonardo Claudino, que sempre faz compras na feira aos sábados, estava no local com a sua cesta com verduras e frutas, mas sem esquecer da máscara facial no rosto. “Não vou teimar jamais e sim obedecer a uma solicitação em meu benefício que busca manter a saúde”, disse.
O lavrador aposentado, Guido Klippel, de Nova Almeida, comenta que as autoridades como o Corpo de Bombeiros e os setores ligados à saúde no município estão agindo corretamente ao exigirem o uso da máscara. “Temos de tomar essa providência o tempo todo e não colocá-la no bolso para usar após como muitos fazem”, concluiu.