Feira livre volta a funcionar em Marechal Floriano

Publicado em 31/03/2020 às 14:10

Compartilhe

A Prefeitura de Marechal Floriano decidiu retornar com o funcionamento da feira livre na Sede do município, que havia sido suspensa pelo Decreto Nº 10.455/2020, de 23 de março de 2020. A volta da feira acontecerá em regime especial com algumas alterações para conter o contágio pelo coronavirus (Covid-19), a partir do próximo sábado (04), conforme Decreto Municipal nº. 10.459/2020, de 30 de março de 2020.

Algumas medidas foram adotadas de acordo com a Vigilância Sanitária do município, tais como espaçamento de um metro e meio entre barracas, e a proibição da presença de comerciantes que se enquadram no grupo de risco de contágio (pessoas acima de 60 anos ou que possuem doenças crônicas), dentre outras ações descritas no Decreto Municipal, atendendo assim as determinações dos órgãos de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) esclarece que a feira livre da cidade foi suspensa de maneira provisória, levando em consideração as orientações das entidades de saúde (Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, Ministério da Saúde e OMS), com medidas a serem adotadas para garantir o achatamento da curva de transmissão da Covid-19.

O Prefeito Cacau Lorenzoni disse que esta decisão de suspender a feiras provisoriamente foi feito para que a Prefeitura tivesse tempo hábil de desenvolver ações junto a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, para que os feirantes e consumidores que frequentam a feira pudessem participar da mesma com segurança em saúde para conter o contagio do coronavírus.

Clique aqui e leia o decreto, na íntegra!

Veja também

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES

aacc717d-4851-441f-b31d-732bc792021c

Ministério da Agricultura entrega a Lula plano com ações estratégicas para um agro mais sustentável

corpo_49929_SeloAtricon04122025Assessoria4

Assembleia Legislativa é eleita a mais transparente do Brasil pelo 2º ano consecutivo

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas