Feira de Marechal Floriano mantém produção rural mesmo na estiagem

Publicado em 02/02/2019 às 11:22

Compartilhe

Há mais de 30 dias que não chove em Marechal Floriano, mas a produção rural que é vendida aos sábados na feira da sede se mantém em quantidade e qualidade. Hoje (02), mais de 25 barracas estão em pleno funcionamento já que os todos os feirantes dão continuidade ao trabalho da produção, irrigando as suas hortas.

O diretor da Feira de Marechal Floriano, Waldir Klein, que produz verduras, folhas comestíveis, temperos, frutas e outros alimentos em Soído de Baixo, zona rural deste município, afirma que a água para irrigação ainda existe em retenções legais e com isso a produção permanece.

“Sem chuvas está difícil, porém a maioria sempre caprichou no momento de reter a água e por isso, até o momento estamos tranquilos com a produção”, disse Klein, ressaltando apenas que a partir do momento dos futuros plantios, a situação tende a mudar. “Até o momento temos água, mas se a chuva demorar ainda mais, não haverá como plantar”.

Feira de Marechal Floriano mantem producao rural mesmo na estiagem 02O aposentado Luiz Magnago, comentou que todos os sábados visita a feira pela manhã e hoje observou que há uma queda de clientela nas compras. “Por enquanto as barraquinhas estão com as mesas lotadas de produtos para a venda, mas não sei até quando se a chuva não vier logo”.

Para o morador local Eraldo Marques, houve uma redução no número de fregueses na feira e atribui o fato ao morador que não acredita na disponibilidade das mercadorias. “A produção, a julgar pela quantidade de verduras, frutas, temperos verdes e outros, nas barracas, ainda permanece em dia”, disse.

O avicultor Nélio Hand, que jamais falta à feira dos sábados, disse que a movimentação nesta manhã aparenta queda. Ele ressalta que a estiagem e o sol forte podem influenciar na quantidade de clientes. “Mas enganam-se os que pensam que está faltando algo, pois tudo está completo e com qualidade”, conclui.

Veja também

capa

Domingo movimentado em Domingos Martins reuniu cultura, esporte e clima agradável de 15 °C

Captura de tela 2025-06-16 094900

Cardiopatia congênita: condição afeta cerca de 29 mil crianças anualmente no Brasil

9792

Agro capixaba mantém estabilidade nas exportações em 2025

{E6B3BC61-E8B1-E1C0-6C6C-7C1EE5CA7BD0}

Cerejeiras iniciam floração no interior de Alfredo Chaves

_mg_5213

Pix automático começa a funcionar nesta segunda e promete substituir boletos e débito em conta

coluna-vida-saudavel

Especialistas alertam: oito sinais de saúde podem ser confundidos com obesidade

oplus_32

Desfile cívico celebra legado de Domingos José Martins em Domingos Martins

Organic peppercorn or pink pepper in iron scoop on black slate stone background

Produtora de São Mateus prepara lançamento inédito no Brasil com apoio do Sebrae