Falta de equipamento transfere remoção das ferragens de linha férrea
Publicado em 22/07/2021 às 11:27
Texto e Foto: Roberly Pereira
Marechal Floriano
A falta de uma escavadeira acabou transferindo a data da remoção das peças metálicas depositadas ao lado da antiga linha férrea, próximas a um imóvel da antiga Leopoldina. Com isso, a carreta que transportaria as ferragens de linha ontem (21), retornou vazia a Minas Gerais para onde seriam transportados os materiais.
Os ferroviários que aguardaram a chegada de uma escavadeira particular de Marechal Floriano também retornaram ao estado de onde vieram, sem conseguir alugar uma máquina capaz de transportar as peças metálicas em uma distância de 30 metros, entre o atual depósito até a carreta.
Com isso, os moradores de Marechal Floriano permanecerão por mais um período convivendo com o depósito a céu aberto das ferragens, onde existem cobras venenosas procedentes de uma montanha e moradores de rua passando noites defecando e urinando sem se protegerem.
Para o aposentado José Borgo, os homens se precipitaram ao deixarem as suas cidades sem levar em consideração a necessidade de transportar para Marechal Floriano uma escavadeira para facilitar a remoção das ferragens. “Esperamos que retornem em breve para concluir esse serviço que se manteve paralisado”.
Outra pessoa que não se conteve foi o morador Anderson Moreira, que contava certo com a remoção das chapas de ferro, que daria para ocupar a carroceria da carreta. “Infelizmente não trouxeram a escavadeira e aqui em Marechal Floriano
as existentes estão prestando serviços particulares em terrenos ou estradas”.