Falso corretor de imóveis da Região Serrana está foragido

Publicado em 21/05/2018 às 16:27

Compartilhe

A Polícia Civil está na procura de Júlio César Fernandes da Silva, 54 anos, que está foragido após ter realizado vendas de lotes de forma fraudulenta, junto com um comparsa, nos municípios de Marechal Floriano, Domingos Martins e Alfredo Chaves.

De acordo com informações da Polícia Civil, Júlio César, que teve seu mandato de prisão por estelionato expedido pela justiça de Alfredo Chaves no dia 14 maio, agia desde 2014 junto com Nilson Pires da Silva, que já foi preso em Marechal Floriano.

A delegada Rhaiana Bremenkamp, responsável pela prisão de Nilson, explicou como os dois aplicavam seus golpes na região. “Eles se passavam por corretores imobiliários e proprietários de terrenos nas regiões de Marechal Floriano, Domingos Martins e Alfredo Chaves. Dessa forma, eles vendiam propriedades para moradores da região, que quando iam tomar posse, descobriam que os imóveis já possuíam donos. Nós fomos procurados por sete pessoas que foram lesadas por eles”, informou Rhaiana.

No total, sete vítimas, que tiveram prejuízos entre R$ 15 e R$ 40 mil, já procuraram a Delegacia de Defraudações e Falsificações. “Depois dos golpes, elas (as vítimas) procuravam os suspeitos e não recebiam retorno. As que insistiam bastante ouviam que teriam o dinheiro devolvido. Quando iam até o banco, as vítimas descobriam que o cheque que elas haviam recebido dos acusados, havia sido cancelado por motivo de furto e roubo”, contou à delegada.

De acordo Rhaiana, Nilson foi autuado por estelionato e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), enquanto que Júlio César segue foragido. “Quem tiver informações sobre o paradeiro dele (Júlio César Fernandes), que entre em contato com o Disque Denúncia – 181. O sigilo e o anonimato são garantidos”, pediu a delegada.

Em 2015, Júlio César Fernandes da Silva e Nilson Pires da Silva foram presos, junto com outros três homens, acusados pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) de venderem terrenos em loteamentos clandestinos em Marechal Floriano e em Domingos Martins.

 

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral