Falso corretor de imóveis da Região Serrana está foragido

Publicado em 21/05/2018 às 16:27

Compartilhe

A Polícia Civil está na procura de Júlio César Fernandes da Silva, 54 anos, que está foragido após ter realizado vendas de lotes de forma fraudulenta, junto com um comparsa, nos municípios de Marechal Floriano, Domingos Martins e Alfredo Chaves.

De acordo com informações da Polícia Civil, Júlio César, que teve seu mandato de prisão por estelionato expedido pela justiça de Alfredo Chaves no dia 14 maio, agia desde 2014 junto com Nilson Pires da Silva, que já foi preso em Marechal Floriano.

A delegada Rhaiana Bremenkamp, responsável pela prisão de Nilson, explicou como os dois aplicavam seus golpes na região. “Eles se passavam por corretores imobiliários e proprietários de terrenos nas regiões de Marechal Floriano, Domingos Martins e Alfredo Chaves. Dessa forma, eles vendiam propriedades para moradores da região, que quando iam tomar posse, descobriam que os imóveis já possuíam donos. Nós fomos procurados por sete pessoas que foram lesadas por eles”, informou Rhaiana.

No total, sete vítimas, que tiveram prejuízos entre R$ 15 e R$ 40 mil, já procuraram a Delegacia de Defraudações e Falsificações. “Depois dos golpes, elas (as vítimas) procuravam os suspeitos e não recebiam retorno. As que insistiam bastante ouviam que teriam o dinheiro devolvido. Quando iam até o banco, as vítimas descobriam que o cheque que elas haviam recebido dos acusados, havia sido cancelado por motivo de furto e roubo”, contou à delegada.

De acordo Rhaiana, Nilson foi autuado por estelionato e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), enquanto que Júlio César segue foragido. “Quem tiver informações sobre o paradeiro dele (Júlio César Fernandes), que entre em contato com o Disque Denúncia – 181. O sigilo e o anonimato são garantidos”, pediu a delegada.

Em 2015, Júlio César Fernandes da Silva e Nilson Pires da Silva foram presos, junto com outros três homens, acusados pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) de venderem terrenos em loteamentos clandestinos em Marechal Floriano e em Domingos Martins.

 

Veja também

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES

aacc717d-4851-441f-b31d-732bc792021c

Ministério da Agricultura entrega a Lula plano com ações estratégicas para um agro mais sustentável

corpo_49929_SeloAtricon04122025Assessoria4

Assembleia Legislativa é eleita a mais transparente do Brasil pelo 2º ano consecutivo

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas