Faixas plásticas para evitar aglomerações são estraçalhadas em Marechal Floriano
Publicado em 20/05/2020 às 11:32
Homens desconhecidas da cidade, tidos como moradores de rua, foram vistos destruindo as faixas plásticas instaladas pela Prefeitura Municipal de Marechal Floriano nas bancadas sobre as pontes do Braço Sul do Rio Jucu. Parte do trabalho realizado com o apoio da Polícia Militar foi destruída.
As faixas foram a única maneira encontrada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos para evitar as aglomerações. Elas foram instaladas em locais diversos, como nas praças da cidade, evitando assim a parada dos inconvenientes e muitos descrentes na atual situação da pandemia do coronavírus.
O secretário Antônio Malini conversou com moradores próximos das duas pontes onde foram destruídas as faixas plásticas e todos foram unânimes em afirmar que a ação negativa partiu de homens desconhecidos que sentaram nos bancos para ingerir bebidas alcoólicas sem usar copos. “Eles também não possuíam máscaras faciais”, disse.
O morador de Marechal Floriano, Cristiano Rodrigues, que trabalha em um imóvel próximo de uma ponte, afirmou que é necessária a intervenção urgente das autoridades para que essas pessoas não corram riscos de contraírem a doença coronavírus. “São elementos desavisados que precisam tomar ciência do que ocorre na atualidade no mundo”, disse.
Para o também trabalhador nas imediações de uma das pontes, Alan Corrêa, é necessário que haja uma intervenção urgente nesse convívio de pessoas que chegam em Marechal Floriano diariamente e permanecem ingerindo bebidas alcoólicas e fazem um estrago desses, construído com muita imaginação e bondade. “Uma providência tem de ser tomada”.