Exército atua na divisa entre Marechal Floriano e Alfredo Chaves
Publicado em 23/04/2020 às 17:00
Devido ao número expressivo de contaminados pelo coronavírus (Covid-19) em Alfredo Chaves, o Exército Brasileiro está em Alfredo Chaves, auxiliando a Defesa Civil, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária do muicípio. Na manhã desta quinta-feira (23) foi iniciado um trabalho de orientação aos motoristas e passageiros, principalmente em relação ao uso de máscaras faciais.
O trabalho favorável de barreira sanitária contra à prevenção do coronavírus foi iniciado pela manhã, solicitando que todos os veículos estacionassem na Rodovia ES-146, que liga o distrito de Araguaia, Marechal Floriano à sede do município. O local escolhido é próximo do campo de futebol de Araguaia, ainda no município de Marechal Floriano.
Outra barreira sanitária está montada na entrada de Alfredo Chaves para quem segue da BR-101 em direção ao Centro da cidade. Os motoristas têm a temperatura corporal medida e responderá há várias perguntas. Caso seja identificado algum sintoma suspeito, a pessoa será orientada a permanecer em isolamento e encaminhada para exames.
Conforme último Boletim Epidemiológico emitido nesta quarta-feira (22), pela Secretaria Municipal de Saúde, Alfredo Chaves possui 16 casos confirmados para o Covid-19, sendo destes, dois residentes em outros municípios.
Morador do distrito florianense há muitos anos, o empresário Ademir Dadalto comenta que o trabalho que está sendo realizado nesta manhã busca a prevenção da doença, e pode ser considerado o passo inicial a obrigatoriedade do uso das máscaras faciais, que evitam que as pessoas contraiam o mal que está espalhado pelo mundo.
“O trabalho realizado pelos policiais e técnicos é considerado por todos como excelente e o uso da máscara facial deve ser exigido mesmo pelas autoridades já que é um meio de as pessoas se prevenirem e não contraírem esse mal que está solto por todo o planeta”, disse Dadalto.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, afirma que é excelente esse trabalho da junção dos profissionais para promover a paralisação do trânsito, em um local de bom fluxo veicular, e orientar sobre o uso das máscaras e outras maneiras de evitar a doença é excelente, já que a sede de Alfredo Chaves já possui casos. “Atitude extraordinária, não poderia ser melhor”.
Malini acrescentou que a sede de Marechal Floriano passará nos próximos dias por uma pulverização com jatos de cloro e essência de eucalipto, nos principais logradouros públicos da cidade. “A Praça José Henrique Pereira, Praça Santa Rita e Avenida Presidente Kennedy deverão receber a limpeza em plano inicial”.