Estudantes param Marechal Floriano e pedem o fim da violência sexual no Brasil

Publicado em 17/05/2018 às 11:30

Compartilhe

Aproximadamente 400 estudantes da Associação Pestalozzi e das escolas Emílio Oscar Hulle, Mauro José Christo, Sítio Rupf e Elisiário Ferreira Filho e Integração, além de professores e coordenadores, pararam a sede de Marechal Floriano na manhã desta quinta-feira (17). Houve uma caminhada desde o Bairro Santa Rita até a Praça José Henrique Pereira.

Estudantes param Marechal Floriano e pedem o fim da violência sexual no BrasilO motivo especial do evento foi a comemoração do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, que acontece amanhã (18). O tema da campanha em Marechal Floriano foi “Mundo Melhor”, intitulando uma canção entoada pelo músico Samuel Costa e a cantora Claudiorrana Cardoso.

Destaques também foram as faixas e discursos lembrando a maldade praticada contra a menina Araceli que foi vítima da exploração sexual. Um dos destaques foi a faixa onde estava escrito “Crianças brincam. Crianças não são brinquedos”, carregadas pelos menores.

Estudantes param Marechal Floriano e pedem o fim da violência sexual no Brasil 4“Ela foi assassinada há 45 anos e até a data de hoje todos se lembram muito dela. Araceli é uma das vítimas fatais provocadas por criminosos do sexo e que jamais será esquecida por nós”, disse o psicólogo Wendel Uhl.

Ele palestrou durante cerca de dez minutos, na parte alta da plataforma da Casa de Cultura Clara Luíza Hulle Pereira, antiga estação ferroviária e orientou, com detalhes, aos alunos sobre como evitar os acontecimentos como ocorreu com Araceli, e também sobre os locais que devem ser evitados das suas presenças.

Estudantes param Marechal Floriano e pedem o fim da violência sexual no Brasil 3O encontro da meninada aconteceu no Bairro Santa Rita e deste local até o centro da cidade foi de caminhada dos meninos e meninas atraindo a atenção dos moradores e visitantes. Uma equipe da Polícia Militar com várias viaturas controlou o tráfego de veículos em toda a cidade.

Para o visitante Jorge Prado de Araújo, a realização dessa caminhada, reforçada pelas falas do psicólogo e apresentações de música, mostra a responsabilidade da direção das escolas e da comunidade estudantil que participou. “O evento parou a cidade para mostrar a responsabilidade dos diretores, professores e coordenadores municipais”.

Estudantes param Marechal Floriano e pedem o fim da violência sexual no Brasil 2Houve a distribuição de panfletos do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes com, o tema nacional “Esquecer é permitir, lembrar é combater”. O panfleto mostra como é a violência sexual, as denúncias, as formas do abuso e exploração, negociação para solucionar conflitos, empatia, comunicação, atitudes e informações diversas.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral