Estudantes fazem passeata ecológica para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente em Domingos Martins

Publicado em 08/06/2023 às 12:11

Compartilhe

Estudantes-fazem-passeata-ecologica-para-celebrar-o-Dia-Mundial-do-Meio-Ambiente-em-Domingos-Martins

Texto: Julio Huber/ Fotos: Divulgação

Cerca de 100 estudantes do 5º ao 9º ano, do turno matutino da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Gustavo Guilherme João Plaster, de Melgaço, em Domingos Martins, realizaram uma passeata ecológica para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, que foi na última segunda-feira (05).

De acordo com a pedagoga Amanda Bispo, a passeata ecológica, que foi realizada na última segunda-feira, teve o objetivo de conscientização sobre a preservação do meio ambiente. Durante a ação, os estudantes distribuíram cerca de 50 mudas de árvores de espécies como ipê e manacá da serra aos motoristas e pessoas que passavam pelo local. Uma equipe da Polícia Militar Ambiental deu apoio à passeata das crianças.

Amanda explicou que a ação foi uma atividade interdisciplinar, envolvendo todos os professores e disciplinas, com produções de cartazes e relatórios sobre a temática que se faz presente no plano de estudo da escola neste trimestre, que é: “Meio ambiente e agricultura familiar”.

“Consideramos a passeata extremamente importante para conscientizar a população. Por meio dessa ação coletiva, as pessoas são influenciadas a adotar comportamentos mais responsáveis e sustentáveis ​​em suas vidas diárias. A passeata também é uma forma de sensibilizar os governos e as empresas sobre a necessidade de implementarem políticas e práticas sustentáveis ​​em suas atividades econômicas”, destacou a pedagoga.

Segundo ele, ao demonstrar a força e a importância da preservação ambiental, pode-se gerar pressão para mudanças e avanços na área ambiental. “Além disso, podemos ajudar a divulgar informações sobre os impactos ambientais negativos causados pelo consumo excessivo, a exploração irresponsável dos recursos naturais e a poluição. Essas informações podem inspirar as pessoas a tomar medidas para reduzir sua pegada ambiental e contribuir para uma sociedade mais sustentável”, afirmou.

Confira abaixo fotos da passeata:

Veja também

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua

assistencia social

Estado lança edital para repasse de recursos financeiros para entidades de Assistência Social

Polícia grappling

PMES promove o I Simpósio Estadual de Grappling Policial