Estudante e professora de Marechal Floriano na final da Olimpíada de Língua Portuguesa

Publicado em 14/12/2016 às 10:29

Compartilhe

A professora Ana Paula Breda e a estudante Laysa Gilles Guidi, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Victório Bravim, de Araguaia, em Marechal Floriano, participam hoje (13), em São Paulo, da final da 5º edição da Olimpíada de Língua Portuguesa.

professora e aluna obmep“Trabalhar a olimpíada é um grande desafio, uma vez que nem sempre todos os estudantes se empenham em realizar as oficinas. Mas quando são despertados para o texto, o resultado é maravilhoso. Nessa edição da olimpíada observei grande empenho por parte dos estudantes, que escreveram o gênero memórias literárias, pena que só é selecionado um texto por escola”, destacou a professora.

Segundo ela, quando um aluno recebe um prêmio, causa um efeito muito importante no aprendizado e também serve de estímulo aos demais estudantes. “No encontro regional que aconteceu em Fortaleza, eu e Laysa participamos de palestras e orientações que contribuíram muito para a nossa formação e com certeza tivemos muitas aprendizagens”, informou Ana Paula.

A aluna Laysa Gilles Guidi e a professora Ana Paula Breda da Escola Victório Bravim já receberam medalha de bronze e prata no evento em Fortaleza (CE), sendo então classificadas como finalistas na grande final, podendo faturar a medalha de ouro. A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é um concurso de produção de textos para alunos e professores de escolas públicas brasileiras, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

Veja também

54990387814_39c1d28297_o

Lula vê última chance para acordo Mercosul e UE durante cúpula do Mercosul

IMG-20250310-WA0064 (1)

Prêmio Melhores do Esporte anuncia vencedores nesta quinta (18)

capa_49984_CAFEGovernoES

Deputados aprovam incentivo fiscal para comércio de café cru

HQF_1296-1

O Governo do Estado realizou o III Seminário de Práticas Exitosas do PROETI

Lidiney-1024x687-Foto- Fabricio Ribeiro

Após Comissão Processante, vereadores avançam com CPI contra Lidiney Gobbi

4a2bbe03-fffc-4f51-b871-3f34df92d058

Governo do Brasil lança linha de crédito de R$ 6 bilhões para apoiar caminhoneiros na compra de veículos

Café-capa-mão- FOTO- JULIO HUBER

Aprovado no Senado o Projeto de Lei dos safristas

Design Marcel Carone1

Autismo: um modo próprio de perceber, aprender e se relacionar com o mundo