Estradas que ligam Todos os Santos e Ribeirão do Cristo a Marechal Floriano interditadas
Publicado em 04/03/2020 às 11:53
Moradores da localidade de Todos os Santos, zona rural de Guarapari, que utilizam as agências bancárias para recebimento da aposentadoria e os estabelecimentos comerciais para as compras mensais, além da procura por médicos e farmácias públicas em Marechal Floriano continuam sem condições de chegar à essa cidade.
Os motivos principais são os lamaçais e também as buraqueiras que se formaram durante as últimas tempestades em toda a região que deixaram intransitável a via que liga aquela comunidade a Marechal Floriano. Tratores da prefeitura de guarapari já trabalham no local, o mesmo ocorre com de Ribeirão do Cristo, zona rural de Alfredo Chaves, cujos moradores que frequentam Marechal Floriano.
Esses também estão ilhados sem poder visitar parentes e fazer as compras no comércio florianense, o mais próximo. O locutor Nielson Stein, já não suporta reduzir o espaço do seu trabalho por falta de acesso decente. “Não dá para complementar o nosso trajeto, por isso fazemos tudo pela metade mas gostaríamos que as estradas retornassem ao tráfego normal”.
Ele afirma que as populações das duas comunidades estão acostumadas a frequentar a cidade de Marechal Floriano e, na atualidade se encontram sem as mínimas condições para enfrentarem o tráfego entre as duas regiões, devido aos lamaçais.
O sitiante Laércio Stein encontra dificuldade para visitar a sua propriedade naquela região entre os dois municípios, onde se tornou impossível o tráfego de veículos. “Não vamos abandonar o que temos na região, pois a pretensão é simplesmente o serviço de limpeza da via que liga as duas comunidades à sede de Marechal Floriano”, disse.