Estado realiza capacitação de servidores para ampliar acesso ao ID Jovem

Publicado em 23/04/2017 às 15:03

Compartilhe

Gestores, servidores municipais e outros atores de políticas públicas de juventude, junto com representantes da sociedade civil, participaram, na manhã desta quinta-feira (20), da oficina de capacitação do Programa ID Jovem, do Governo Federal. A ação foi desenvolvida em parceria da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH).

“Precisamos avançar no número de jovens inscritos no programa, e que podem ser beneficiados com os serviços garantidos pelo ID Jovem. Aqui no Espírito Santo, dos mais de 200 mil jovens possíveis de usar o serviço, apenas 400 se cadastraram”, explicou o coordenador do Programa ID Jovem, Pablo Valente.

Público

O ID Jovem pode ser obtido por homens e mulheres, com idade entre 15 e 29 anos, pertencentes a famílias com uma renda mensal de até dois salários mínimos e que estejam inscritos no Cadastro Único do Governo Federal.

Com o documento em mãos é possível obter um desconto de 50% do valor de ingressos para eventos artístico-culturais e esportivos. Sendo que na hora da compra do ingresso será necessário apresentar o cartão impresso ou na tela do smartphone.

Ainda é possível viajar de graça, com acesso a vagas gratuitas e descontos de 50% no transporte coletivo interestadual, como ônibus, trens e embarcações, desde que seja feita a reserva com até três horas de antecedência.

Acesso

Para obter o cartão, basta acessar o site do ID Jovem, no https://idjovem.caixa.gov.br/idjovem/, ou baixar o aplicativo oficial e em seguida preencher o cadastro, utilizando o seu Número de Identificação Social (NIS), que pode ser conferido no site https://idjovem.caixa.gov.br/idjovem/#/validarNis. O número do NIS também está disponível no Cartão Cidadão, no extrato de FGTS e na carteira de trabalho.

O ID Jovem tem validade de até 30 dias e, sempre que for usado, deverá ser revalidado ao final do prazo.

Veja também

corpo_50018_Deputado-Toninho-da-Emater--Comissao-de-Cultura--17062025LucasSCostaa

Projeto autoriza criação de Carteira Estadual de Docente no ES

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas