Estacionamento permitido tranquiliza feirantes e clientes da Feira da Roça em Marechal Floriano
Publicado em 26/05/2018 às 12:15


Na maioria produtores rurais, cerca de 20 feirantes, que participam da Feira da Roça de Marechal Floriano, estão radiantes com a decisão documentada e emitida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e à Polícia Rodoviária Federal (PRF) permitindo o estacionamento de veículos na via ao lado da feira.
A comercialização das verduras, frutas e outras espécies de alimentos na Feira da Roça acontece sempre aos sábados, das 6 horas às 13 horas, há muitos anos e sempre teve problemas com estacionamentos. Feirantes e clientes eram multados pela PRF por estacionarem ao lado do trevo próximo da feira.
Após muitas solicitações em busca da liberação para estacionamento, houve a concessão por parte do órgão federal, mas com a exigência da instalação de uma placa de permissão com horário determinado. “Foi atendido este pedido justo feito pelo DNIT”, lembra o coordenador da feira Waldir Klein, de Soído de Baixo.
Ele ressaltou que tanto o DNIT quanto a PRF agiram em conformidade com a legislação, e segundo Klein, as autoridades não passaram por cima da legislação em momento algum. “Apenas exigiram o que nós temos mesmo que atender que são a instalação da placa com horário permitido”.
Para o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, que participou das reuniões com os feirantes e solicitou junto ao DNIT e PRF a liberação da área para estacionamento, a decisão não poderia ser melhor para os feirantes e também para a clientela. “Os sitiantes deixam as suas propriedades de carro para efetuarem as compras. Agora todos estão livres das multas”.
De acordo com o feirante Armando Neto, a decisão do DNIT e da PRF animou toda a classe trabalhadora na feira, acreditando que até a movimentação comercial será alterada para melhor. “Achamos sinceramente que as vendas serão mais generosas a partir de hoje”, sorriu.
Outro feirante, Adeilton Porto, acredita na hipótese do colega e garante que tudo voltará à normalidade nos atendimentos das barracas. “A nossa tão querida feirinha florianense ganhou este espaço de grande importância que garantirá a tranquilidade dos compradores”.