Estacionamento permitido tranquiliza feirantes e clientes da Feira da Roça em Marechal Floriano

Publicado em 26/05/2018 às 12:15

Compartilhe

Na maioria produtores rurais, cerca de 20 feirantes, que participam da Feira da Roça de Marechal Floriano, estão radiantes com a decisão documentada e emitida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e à Polícia Rodoviária Federal (PRF) permitindo o estacionamento de veículos na via ao lado da feira.

A comercialização das verduras, frutas e outras espécies de alimentos na Feira da Roça acontece sempre aos sábados, das 6 horas às 13 horas, há muitos anos e sempre teve problemas com estacionamentos. Feirantes e clientes eram multados pela PRF por estacionarem ao lado do trevo próximo da feira.

Estacionamento permitido tranquiliza feirantes e clientes da Feira da Roca em Marechal Floriano 3Após muitas solicitações em busca da liberação para estacionamento, houve a concessão por parte do órgão federal, mas com a exigência da instalação de uma placa de permissão com horário determinado. “Foi atendido este pedido justo feito pelo DNIT”, lembra o coordenador da feira Waldir Klein, de Soído de Baixo.

Ele ressaltou que tanto o DNIT quanto a PRF agiram em conformidade com a legislação, e segundo Klein, as autoridades não passaram por cima da legislação em momento algum. “Apenas exigiram o que nós temos mesmo que atender que são a instalação da placa com horário permitido”.

Para o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, que participou das reuniões com os feirantes e solicitou junto ao DNIT e PRF a liberação da área para estacionamento, a decisão não poderia ser melhor para os feirantes e também para a clientela. “Os sitiantes deixam as suas propriedades de carro para efetuarem as compras. Agora todos estão livres das multas”.

Estacionamento permitido tranquiliza feirantes e clientes da Feira da Roca em Marechal Floriano 2De acordo com o feirante Armando Neto, a decisão do DNIT e da PRF animou toda a classe trabalhadora na feira, acreditando que até a movimentação comercial será alterada para melhor. “Achamos sinceramente que as vendas serão mais generosas a partir de hoje”, sorriu.

Outro feirante, Adeilton Porto, acredita na hipótese do colega e garante que tudo voltará à normalidade nos atendimentos das barracas. “A nossa tão querida feirinha florianense ganhou este espaço de grande importância que garantirá a tranquilidade dos compradores”.

Veja também

oplus_32

Encontro de carros antigos movimenta Santa Isabel no último sábado

juliana_martins

Família cobra agilidade em resgate de brasileira desaparecida no Monte Rinjani, na Indonésia

Empty home studio interior illuminated with neon lights at night, used for internet show production. Apartment filled with content creation equipment, TV running in background, handheld camera shot

Explorando o mundo aberto em “Breath of the Wild”

1312

Governo discute regulamentação do balonismo turístico após tragédia em Santa Catarina

coluna-vida-saudavel

Avanços tecnológicos revolucionam o tratamento contra a queda de cabelo

resgate de aves

Iema resgata 69 aves em criadouro clandestino em Castelo

Close-up of male hands holding fresh roasted coffee beans in his hand and showing it good quality

Rodada de negócios internacional conecta cooperativas de café brasileiras a compradores estrangeiros

segurança de autoridades

Assessoria Militar do TJES realiza instrução especializada em Segurança de Autoridades