Estacionamento permitido tranquiliza feirantes e clientes da Feira da Roça em Marechal Floriano

Publicado em 26/05/2018 às 12:15

Compartilhe

Na maioria produtores rurais, cerca de 20 feirantes, que participam da Feira da Roça de Marechal Floriano, estão radiantes com a decisão documentada e emitida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e à Polícia Rodoviária Federal (PRF) permitindo o estacionamento de veículos na via ao lado da feira.

A comercialização das verduras, frutas e outras espécies de alimentos na Feira da Roça acontece sempre aos sábados, das 6 horas às 13 horas, há muitos anos e sempre teve problemas com estacionamentos. Feirantes e clientes eram multados pela PRF por estacionarem ao lado do trevo próximo da feira.

Estacionamento permitido tranquiliza feirantes e clientes da Feira da Roca em Marechal Floriano 3Após muitas solicitações em busca da liberação para estacionamento, houve a concessão por parte do órgão federal, mas com a exigência da instalação de uma placa de permissão com horário determinado. “Foi atendido este pedido justo feito pelo DNIT”, lembra o coordenador da feira Waldir Klein, de Soído de Baixo.

Ele ressaltou que tanto o DNIT quanto a PRF agiram em conformidade com a legislação, e segundo Klein, as autoridades não passaram por cima da legislação em momento algum. “Apenas exigiram o que nós temos mesmo que atender que são a instalação da placa com horário permitido”.

Para o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, que participou das reuniões com os feirantes e solicitou junto ao DNIT e PRF a liberação da área para estacionamento, a decisão não poderia ser melhor para os feirantes e também para a clientela. “Os sitiantes deixam as suas propriedades de carro para efetuarem as compras. Agora todos estão livres das multas”.

Estacionamento permitido tranquiliza feirantes e clientes da Feira da Roca em Marechal Floriano 2De acordo com o feirante Armando Neto, a decisão do DNIT e da PRF animou toda a classe trabalhadora na feira, acreditando que até a movimentação comercial será alterada para melhor. “Achamos sinceramente que as vendas serão mais generosas a partir de hoje”, sorriu.

Outro feirante, Adeilton Porto, acredita na hipótese do colega e garante que tudo voltará à normalidade nos atendimentos das barracas. “A nossa tão querida feirinha florianense ganhou este espaço de grande importância que garantirá a tranquilidade dos compradores”.

Veja também

portrait-women-women-s-day

Julho das Pretas celebra protagonismo das mulheres negras em todo o Espírito Santo

Transcapixaba Hike and Fly

Transcapixaba Hike and Fly encerra travessia pelo sul do Estado com recorde de atletas

tank against the background of dollars. Concept of war.

Guerra tarifária é vista como negativa pelos pequenos negócios

woman-stretching-nature

Encontre seu ritmo: o poder do autocuidado e da atividade física

clube capixaba de handebol feminino

Clube Capixaba representa o Espírito Santo no Brasileiro de Handebol Feminino

estudantes capixabas no camping escolar paralimpico

Estudantes capixabas participam da 2ª fase do Camping Escolar Paralímpico em São Paulo

vacinação nas escolas

Brasil avança na vacinação de crianças e adolescentes com 1 milhão de doses aplicadas nas escolas

Honey  with honeycomb in white ceramic bowl and wooden drizzler

Brasil exporta 80% do mel aos Estados Unidos e tarifa de 50% preocupa o setor