Espírito Santo tem mais de 22 mil doses aplicadas no dia D de Multivacinação

Publicado em 19/10/2025 às 11:58

Compartilhe

dia D da vacinação

Foto: Divulgação/Governo ES

A Secretaria da Saúde (Sesa) informa que, até às 17h deste sábado (18) foram contabilizadas, no sistema Vacina e Confia (VeC), o total de 22.142 mil doses aplicadas durante o dia D de Mobilização da Campanha de Multivacinação no Espírito Santo. Desse total, 15.875 foram aplicadas no público de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

O quantitativo superou a expectativa da Sesa, que era de aproximadamente 15 mil doses para o dia D deste ano. Os dados são ainda mais expressivos quando comparados aos do dia D de 2024, quando naquela ocasião o Estado registrou 13.996 doses aplicadas, apresentando um aumento de 58,20% em um ano.

“Os esforços e a parceria entre o Estado e os  municípios, além dos esforços dos profissionais de saúde e a adesão das famílias fazem parte desse importante resultado”, comemorou o secretário de Estado da Saúde, Tyago Hoffmann.

Pela manhã, o governador Renato Casagrande acompanhou o dia D na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Itaquari, em Cariacica. “Importante atualizar o cartão de vacina em qualquer idade. Estamos fazendo um chamamento das crianças, jovens e adolescentes para que possamos ter nossa sociedade saudável. São 600 postos de vacinação nos 78 municípios capixabas para que possamos atender a todos. Estamos recuperando nosso percentual de vacinados após um período em que as informações falsas provocaram uma queda nesse índice”, afirmou.

Sobre a Campanha

A Campanha de Multivacinação teve início no último dia 06 de outubro em todo Estado e acontece de forma seletiva, a fim de alcançar crianças e adolescentes menores de 15 anos que ainda não receberam as vacinas previstas no Calendário Nacional ou daqueles que estão com esquemas incompletos.

Além desse público, a estratégia de vacinação também oferta a vacina contra o HPV a adolescentes de 15 a 19 anos que que não foram imunizados e a vacina contra o Sarampo a pessoas com até 59 anos e profissionais de saúde que estejam com a situação vacinal desatualizada. Ela segue até o dia 31 de outubro.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sesa

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral