Espírito Santo soma mais de 70 mil cirurgias eletivas realizadas neste ano

Publicado em 15/07/2024 às 14:27

Compartilhe

saude-15-07-ft-div-SESA-cirurgia

A Secretaria da Saúde (Sesa) está executando o Plano Estadual de Redução de Filas de Cirurgias Eletivas (OperaES) e já realizou, até o último dia 10 de julho, 71.665 cirurgias eletivas.

A meta estipulada para o ano é realizar 125 mil cirurgias e até o momento foram executados 57.33% da meta – o que demandou investimentos da ordem de R$ 58.763.108,56. Em média, estão sendo realizados 373 procedimentos por dia.

As cirurgias eletivas são aquelas que podem ser programadas, que não são consideradas de urgência. Para executar o OperaES, a Sesa conta com serviços em 35 hospitais, entre rede própria e contratualizada.

Entre as especialidades que mais realizaram cirurgias estão a oftalmologia (34.047), geral (10.893), ortopedia (6.201), urologia (2.847) e ginecologia (2.424).

“O ritmo de realização dos procedimentos está muito bom e caminhamos para ultrapassar a meta de 125 mil cirurgias realizadas este ano. Será o terceiro ano consecutivo de recorde quantitativo de procedimentos realizados no Estado”, disse o secretário de Estado da Saúde, Miguel Duarte.

Os procedimentos ocorrem em todas as quatro regionais de saúde do Estado: norte, central, metropolitana e sul. Ainda segundo o Plano OperaES, cada unidade hospitalar, seja ela da rede própria da Secretaria da Saúde (Sesa) ou contratualizada, tem metas de produção a serem cumpridas ao longo do ano.

Fonte e foto: SESA

Veja também

festcine

​Festival de cinema de Pedra Azul tem mais de 1,5 mil inscrições de 98 países

maus tratos a cachorro

PCES conclui investigação sobre crime de maus-tratos a cachorro esfaqueado na Serra e indiciará suspeito

policia recebe viaturas blindadas

Polícia Militar recebe 22 novas viaturas blindadas

ministerio da saude

Ministério da Saúde viabiliza tratamento inovador no SUS para crianças com AME. Pela primeira vez, será ofertada uma terapia gênica na rede pública

sesa coren es

Sesa marca presença no II Congresso Capixaba de Urgência e Emergência promovido pelo Coren-ES

dia mundial da agua

Governo do Estado anuncia novos investimentos em alusão ao dia Mundial da Água

reforma e ampliação de ginasio

Ginásio Jones dos Santos Neves (DED) passará por obras de reforma e ampliação

cafe conilon

Ricardo Ferraço participa da assembleia da maior cooperativa de café conilon do Brasil