Escola que fica próxima a barranco em Santa Leopoldina será reformada

Publicado em 29/08/2023 às 11:56

Compartilhe

reforma-de-scola

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Alfredo Leppaus, localizada em Holanda, na zona rural de Santa Leopoldina, teve o pátio atingido por um deslizamento de terra, o que causou diversas rachaduras na estrutura. A unidade escolar fica próxima a um barranco, o que põe em risco a segurança de professores e alunos.

No início do mês de agosto, o deputado estadual Fabrício Gandini (Cidadania), vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, visitou no início a escola e fez a promessa ao prefeito Romero Endringer (PTB) e a toda a comunidade escolar de que se empenharia para reverter a situação. Antes do fim do mês, a resposta veio da boca do próprio governador Renato Casagrande (PSB), que garantiu o repasse necessário para executar a obra. 

“Eu me sensibilizei com o problema, fui ao local, pedi a ajuda dos meus colegas da Comissão de Educação da Assembleia e chamei a atenção do governo do Estado. O resultado está aí: a obra será realizada”, comemorou Gandini, que agradeceu a resposta rápida do governador.

O deputado disse que, ao visitar a escola, fez questão de se comprometer em dar uma resposta rápida à comunidade, até por conta da gravidade. “Uma parte do talude onde está localizada a escola está cedendo, e o secretário municipal de Obras alertou que ‘Se chover, aconselho que vocês saiam’. Imagine você estudar numa escola em que não pode chover?”, questionou o deputado.

Gandini conta que o próximo passo é acompanhar de perto as etapas antes do início da obra, mas, segundo ele, a secretária de Estado de Governo, Emanuela Pedroso, garantiu celeridade para evitar riscos aos 200 alunos. No mesmo local, porém, no noturno, funciona o ensino médio, com a Escola Guilhermina Hulda Kruger Reinholz.

QUADRA – Segundo o deputado, na sua visita de fiscalização, ficou constatada a necessidade ainda de uma quadra esportiva para que os alunos possam realizar as atividades físicas. Atualmente, os alunos realizam a atividade de Educação Física nas salas de aula.

“Estou fechado com a população leopoldinense para conseguirmos as obras tão esperadas. Podem contar com nosso mandato sempre”, garantiu o vice-presidente da Comissão de Educação.

Indagada pela imprensa, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Santa Leopoldina informou que foi realizado o isolamento da área de risco, para que os alunos não tenham acesso. Há uma entrada alternativa que é segura.

A administração também esclareceu que há um plano de segurança com melhorias da estrutura do imóvel. Calhas foram instaladas. O projeto de reforma está em fase inicial de licitação e o muro de arrimo (contenção) está sendo avaliado.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Deputado Fabrício Gandini

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral