Escola estadual é reformada em Marechal Floriano

Publicado em 10/01/2017 às 13:45

Compartilhe

Com a previsão de conclusão de 15 meses, as obras de reforma do prédio onde funciona a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Emílio Oscar Hülle se encontram a todo o vapor. A ordem de serviço da reforma para melhorias na rede física do imóvel onde funciona a instituição foi assinada em 27 de dezembro de 2016.

A obra foi iniciada no segundo dia de janeiro deste ano, com o valor orçado em R$ 1.236.178,10, com recursos do governo do Estado. Haverá a reestruturação da cozinha e do refeitório, além da substituição do telhado, construção de subestação e adequação de toda rede elétrica.

escola reformada em marechal floriano 1Haverá também a construção de uma cisterna que ampliará a capacidade de reservatório de água, de cinco mil para 20 mil litros, e ainda a troca de todas as janelas e portas, construção de nova entrada com garantia de acessibilidade, reestruturação da secretaria e biblioteca.

Será realizada ainda a construção de sanitários amplos para alunos, adequação do mobiliário em conformidade com o padrão Secretaria de Estado da Educação (SEDU), além das pinturas interna e externa. A previsão, conforme a diretora Lucelena Fernandes, é concluir a obra em 15 meses.

“Com esta reforma os alunos da nossa escola desfrutarão de um ambiente agradável e propício para a aprendizagem, enquanto os professores também ganharão com a reconstrução da Escola Emílio Oscar Hulle”, disse.

Veja também

fungo-se-adapta-ao-calor-corporal

Fungos estão se adaptando ao calor corporal, diz estudo

dia-de-sol-22-11-freepik

Veja a previsão do tempo de hoje (22/07/2024)

onda-de-calor

Ondas de calor e veranicos: Diferenças, impactos e cuidados

cafeicultura-sustentaavel

Cafeicultura sustentável torna Seguro Rural mais barato

exportacao-de-abacate

Capixaba exporta abacate para a Argentina

Programa-Retomada-de-Obras-da-Saude

Ministério facilita a entrega de documentação para o Programa Retomada de Obras da Saúde

producao-de-mudas-in-vitro

Saiba como é a produção de mudas in vitro

62-dos-navios-para-exportacao-de-cafe-registram-atrasos-em-junho

62% dos navios para exportação de café registram atrasos em junho