Escola de São Miguel faz muitas pessoas felizes com projeto solidário

Publicado em 14/05/2022 às 11:02

Compartilhe

projeto-solidario-para-fazer-as-pessoas-felizes

Texto: Sidney Dalvi / Fotos: Divulgação

São Miguel

O mês de maio de 2022 ficará marcado para os alunos, funcionários e comunidade escolar da EMEF Eugênio Pinto Sant´Anna, que fica na localidade de São Miguel, a cerca de 15 quilômetros de Campinho, Sede de Domingos Martins.

A partir do tema de estudo “Sou cidadão no mundo e na comunidade”, os alunos do 1º ao 5º anos, estudaram temas como: cidadania e empreendedorismo e colocaram em prática um projeto de ação solidária.

A diretora da Escola, Giselle Mulinari, afirmou que foi um momento muito gratificante para todos da comunidade escolar. “Foi brilhante poder ver o sentimento de solidariedade e cooperação. Agradecemos a todas as pessoas envolvidas, mas principalmente às professoras Rosinéa Maria de Freitas Padilha, Farleide Loose Sant’Ana e Lúcia Elena Sant’Ana Waiandt, que ficaram à frente da execução do projeto”, destacou a diretora.

OFICINAS DA FELICIDADE – A comunidade escolar, após um debate acerca de responsabilidade econômica, social e ambiental, realizou oficinas em que foram produzidos desde biscoitos caseiros e pinturas de panos de prato, até bijouterias.

Da mesma forma, foi decidido qual instituição seria beneficiada com o trabalho escolar. Foi então que a “Sou Feliz”, entidade de amparo aos idosos, localizada em Marechal Floriano, receberia todo o fruto colhido a partir das produções.

“Além das oficinas, realizamos entre as crianças o “Bingo da Solidariedade”. Foi arrecadado um pouco mais de dinheiro para destinar à instituição. Os estudantes também fizeram a propaganda de seus produtos através das redes sociais e, para nós foi um sucesso”, afirmou a professora Lúcia.

Ao todo foram destinados à entidade: R$ 1.038,00 em espécie, 20 pacotes de fraldas geriátricas, além de feijão, laranja e mexerica, que foram doados pela comunidade local.

O ato de solidariedade beneficiou 27 idosos e, a gerente pedagógica da Secretaria de Educação e Esporte de Domingos Martins (SECEDU), Roseli Gonoring Hehr, destacou o trabalho realizado pela escola, que culminou com um ato cidadão.

“É muito importante que a escola desenvolva seu trabalho pensando na formação de nossas crianças e adolescentes, pautando questões de cidadania, respeito e valorização dos idosos. E melhor ainda é quando este trabalho vai para além dos muros da escola e envolve a família. Toda comunidade escolar está de parabéns pelo belo trabalho realizado, na certeza de que a semente para um mundo melhor está sendo lançada”, concluiu Roseli.

Veja também

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua

assistencia social

Estado lança edital para repasse de recursos financeiros para entidades de Assistência Social