Escola de São Miguel faz muitas pessoas felizes com projeto solidário

Publicado em 14/05/2022 às 11:02

Compartilhe

projeto-solidario-para-fazer-as-pessoas-felizes

Texto: Sidney Dalvi / Fotos: Divulgação

São Miguel

O mês de maio de 2022 ficará marcado para os alunos, funcionários e comunidade escolar da EMEF Eugênio Pinto Sant´Anna, que fica na localidade de São Miguel, a cerca de 15 quilômetros de Campinho, Sede de Domingos Martins.

A partir do tema de estudo “Sou cidadão no mundo e na comunidade”, os alunos do 1º ao 5º anos, estudaram temas como: cidadania e empreendedorismo e colocaram em prática um projeto de ação solidária.

A diretora da Escola, Giselle Mulinari, afirmou que foi um momento muito gratificante para todos da comunidade escolar. “Foi brilhante poder ver o sentimento de solidariedade e cooperação. Agradecemos a todas as pessoas envolvidas, mas principalmente às professoras Rosinéa Maria de Freitas Padilha, Farleide Loose Sant’Ana e Lúcia Elena Sant’Ana Waiandt, que ficaram à frente da execução do projeto”, destacou a diretora.

OFICINAS DA FELICIDADE – A comunidade escolar, após um debate acerca de responsabilidade econômica, social e ambiental, realizou oficinas em que foram produzidos desde biscoitos caseiros e pinturas de panos de prato, até bijouterias.

Da mesma forma, foi decidido qual instituição seria beneficiada com o trabalho escolar. Foi então que a “Sou Feliz”, entidade de amparo aos idosos, localizada em Marechal Floriano, receberia todo o fruto colhido a partir das produções.

“Além das oficinas, realizamos entre as crianças o “Bingo da Solidariedade”. Foi arrecadado um pouco mais de dinheiro para destinar à instituição. Os estudantes também fizeram a propaganda de seus produtos através das redes sociais e, para nós foi um sucesso”, afirmou a professora Lúcia.

Ao todo foram destinados à entidade: R$ 1.038,00 em espécie, 20 pacotes de fraldas geriátricas, além de feijão, laranja e mexerica, que foram doados pela comunidade local.

O ato de solidariedade beneficiou 27 idosos e, a gerente pedagógica da Secretaria de Educação e Esporte de Domingos Martins (SECEDU), Roseli Gonoring Hehr, destacou o trabalho realizado pela escola, que culminou com um ato cidadão.

“É muito importante que a escola desenvolva seu trabalho pensando na formação de nossas crianças e adolescentes, pautando questões de cidadania, respeito e valorização dos idosos. E melhor ainda é quando este trabalho vai para além dos muros da escola e envolve a família. Toda comunidade escolar está de parabéns pelo belo trabalho realizado, na certeza de que a semente para um mundo melhor está sendo lançada”, concluiu Roseli.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral