Equipe técnica da CESAN trabalha para encontrar defeito no bairro Santa Rita em Marechal Floriano
Publicado em 09/01/2020 às 12:00


Vários homens reforçados com o equipamento “Geofone”, usam também picaretas, pás e enxadas realizando a abertura nas calçadas das ruas do Bairro Santa Rita, à procura de um vazamento importante no sistema de abastecimento de água da região.
O defeito no sistema de abastecimento de água se encontra em local ainda indeterminado e por isso, é absolutamente desconhecido. Há mais três dias vaza água no Bairro Santa Rita. Um grupo de pessoas, apesar de a equipe da CESAN trabalhar com afinco, se reuniu e informou que irá até a Estação de Tratamento de Água, no Bairro Ponto Frio.
O agricultor Josemar dos Santos, que esteve na Estação de Tratamento de Água (ETA) na tarde de ontem (08) afirma que os moradores estão revoltados com a situação a que estão sendo obrigados a enfrentar. “A maioria pretende deixar o bairro hoje e seguir até o local de tratamento da água”, disse.
No Bairro Santa Rita, em ruas diversas, os técnicos da CESAN estão acompanhados de um carro pipa que abastece os imóveis de água tratada na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Marechal Floriano. Mas as reclamações dos moradores não deixam de existir, mesmo assistindo o empenho dos técnicos e a distribuição de água no caminhão pipa.
Uma das pessoas que garante estar sendo prejudicada é o industrial Manuel Cordeiro, que trabalha com alimentação. “Para nós é uma lástima o que ocorre já por três dias, que é a falta de água, mas hoje estamos vendo os homens com um aparelho moderno que deverá dar certo, como também a distribuição de água no caminhão pipa”, disse.
Na tarde de ontem, a Assessoria de Imprensa da CESAN informou ao Portal Montanhas Capixabas que ocorreu uma paralisação emergencial no sistema da Estação de Tratamento de Água de Marechal Floriano devido a problemas operacionais e com o retorno da operação foi percebida uma queda de pressão na rede de distribuição de água no Bairro Santa Rita. Além disso, a empresa informou ainda que carros-pipa estão sendo disponibilizados pela Cesan para atender à população e os moradores devem informar sobre falta d´água pelo telefone 115.