Equipe braçal da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano promove limpeza ao longo da linha

Publicado em 18/09/2020 às 11:40

Compartilhe

Apesar de não funcionar nos últimos três anos, os espaços que compreendem os dormentes de madeira e os trilhos da antiga Leopoldina ou Rede Ferroviária Federal, continuam a receber a limpeza por parte das equipes braçais da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano.

Equipe braçal da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano promove limpeza ao longo da linhaO fato ocorre temporariamente em trechos diversos, contudo a maior preferência fica para o longo espaço que compreende o local denominado como Poço Fundo com a antiga estação onde os trens estacionavam, na atualidade Museu Municipal de Marechal Floriano.

Os moradores do bairro Poço Fundo estão satisfeitos com o trabalho dos homens da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e afirmam que o corte dos matos promove a tranquilidade de todos contra as invasões dos peçonhentos como já ocorreram várias vezes.

“As cobras saem da floresta e se escondem nos matos e o corte do capim promove a nossa segurança e principalmente das crianças que brincam por todos os locais do bairro”. A afirmação é do morador Jamir Oliveira, garantindo que os servidores realizam um excelente trabalho e favorável à população local.

O motorista Anderson Nalesso, comenta que com o corte dos matagais ao longo da linha férrea no bairro, além de embelezar, determina a segurança evitando que os mosquitos invadam os trechos onde possam as águas das chuvas. “Os matos paralisam as águas sujas que proporcionam o surgimento dos insetos voadores”.

Veja também

Imagem do WhatsApp de 2025-02-12 à(s) 16.57.40_7bd4f106

Fiat Uno com 8 passageiros é abordado na BR-262 e apreendido pela Polícia Rodoviária Federal

Imagem do WhatsApp de 2025-02-12 à(s) 16.34.04_49b17e09

Mulher fica ferida em acidente entre dois carros na BR-262, em Domingos Martins

13

Vitória pode chegar a 38°C com avanço da onda de calor no Brasil

5001474203874077943

Governo do Espírito Santo discute adaptação às mudanças climáticas em Encontro de Novos Prefeitos

SITE-12-02

BPES libera materiais de Carmélia Maria de Souza na Midiateca Capixaba

6-1

Rio Branco e Vilavelhense se enfrentam em jogo decisivo pelo Capixabão

Bloco Peti

Setades realiza campanha contra a exploração do trabalho infantil na abertura do Carnaval de Vitória

{EDC52301-C7ED-B2CA-BE34-C8BCAC3CDA4B}

Moradores de Alfredo Chaves já são atendidos por telemedicina