Equipamentos mecânicos trabalham para reduzir a altura de represa em Marechal Floriano

Publicado em 30/11/2019 às 17:29

Compartilhe

Uma represa com grande quantidade de água na ocasião de fortes temporais, atraiu os técnicos do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano e da Defesa Civil: agora terá a sua altura reduzida em mais de um metro com a retirada de material na parte superior pela Prefeitura Municipal de Marechal Floriano.

A informação é do secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, que acompanhou o problema nos dias de chuvas torrenciais. Na ocasião, segundo ele, houve o rompimento de uma barragem na estrada de Costa Pereira que provocou a inundação em toda a parte baixa de Marechal Floriano, principalmente ao lado do Córrego Batatal.

Equipamentos mecanicos trabalham para reduzir a altura de represa em Marechal Floriano 02Muitas pessoas sofreram prejuízos com a invasão das águas em suas casas. “O que estamos realizando agora é uma redução importante na altura da barragem e assim a passagem das águas com absoluta normalidade acontecerão sem perigo de rompimento”, disse o secretário lembrando que o morador da parte baixa de Marechal Floriano deve se tranqüilizar.

Quanto ao trabalho, Malini explica que está sendo realizado um sistema para reduzir a altura da barragem e com isso não haverá mais perigo de rompimento. “A nossa pretensão é comunicar ao morador florianense que nenhum problema deverá ocorrer com muita chuva já que haverá a redução de mais de um metro”, disse.

Veja também

Centro de Logística da Educação

Governo do Estado inaugura Centro de Logística da Educação e moderniza gestão de materiais da Rede Estadual

programa de formação

Ministério da Saúde lança programa de formação técnica para o SUS

apreensão em cruzeiro

Cruzeiro chega ao Brasil com alimentos que podem trazer doença devastadora para a suinocultura

tec renovavel

Tecnologia sustentável para mudas de café ganha destaque em evento no norte do ES

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

ipva 26

Pagamento do IPVA 2026 começa em abril e pode ser feito em seis cotas

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios