Entidades pedem que duplicação da BR-262 atenda ao trecho da Serra da Boa Vista

Publicado em 24/10/2017 às 18:50

Compartilhe

Com a ordem de serviço da duplicação da BR-262, assinada pelo Ministro dos Transportes, Maurício Quintella, no último dia 10 de outubro, em Brasília, foi definido que o primeiro trecho da obra seria em Marechal Floriano, entre o Posto Ipiranga e o Trevo de Paraju e o Posto do Café. Muitos empresários e representantes de entidades da Região Serrana se posicionaram pedindo que a sequência da obra seja realizada em um trecho que é considerado um gargalo na região.

Segundo o presidente do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, Valdeir Nunes, que também é diretor no Hotel Fazenda China Park, o pedido é de que o próximo trecho a ser duplicado seja o da região da Serra da Boa Vista, em Domingos Martins. “Queremos que a obra continue, mas queremos sensibilizar as autoridades para que o segundo trecho que será duplicado seja o da região da Serra da Boa Vista”, conta Valdeir.

Juntamente com o presidente da Associação Turística de Pedra Azul (ATPA), Jorge Uliana, Valdeir conta que a solicitação de todas as entidades visa atender a região que tem mais fluxo de carros. “O governo que mostrar serviço, aí depois duplicam dez quilômetros da planície, depois mais dez e eles acabam usando 40 quilômetros da planície, sendo que o nosso gargalo é a Serra da Boa Vista”, lembra o representante do Convention.    

Valdeir também disse que já se reuniu com o superintendente do Dnit, Ezio Gonçalves dos Reis, para saber o motivo da duplicação começar entre o Km 49,38 e o Km 56,66 da BR-262. “Estive com superintende do Dnit e perguntei a ele o porquê deste trecho. Ele disse que foi uma determinação do Ministério Público, que deveria ser iniciado naquele trecho”, conta o presidente da entidade.

Sobre a realização do trabalhado de duplicação na Serra da Boa Vista, ele lembra não interferirá no trânsito da região. “Ela (duplicação) não vai atrapalhar o trânsito, porque vai ser construída uma nova pista e com isso não terá impacto no transito atual, com muito menos transtornos e vai resolver 90% do nosso engarrafamento”, ressalta Valdeir.

Ainda segundo o presidente do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, o Superintende do Dnit disse que deseja vir até a Região Serrana para discutir a duplicação e apresentar o projeto previsto para a Serra da Boa Vista.   

Veja também

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES

aacc717d-4851-441f-b31d-732bc792021c

Ministério da Agricultura entrega a Lula plano com ações estratégicas para um agro mais sustentável

corpo_49929_SeloAtricon04122025Assessoria4

Assembleia Legislativa é eleita a mais transparente do Brasil pelo 2º ano consecutivo

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas