Encerramento emocionante da Missa de Pentecostes na Igreja de Sant’Ana em Marechal Floriano

Publicado em 21/05/2018 às 11:00

Compartilhe

Católicos, entre cantores, leitores, ministros da igreja, padre e diretores diversos da Matriz de Sant’Ana, encerraram o período de Pentecostes, na conclusão das rezas e cânticos da missa em honra ao Espírito Santo. A equipe se juntou no altar ao lado da imagem de Jesus e apagou com água uma vela acesa no domingo (20), festejado pelos católicos.

Encerramento emocionante da Missa de Pentecostes na Igreja de SantAna em Marechal Floriano 2O ato foi a derradeira ação dos participantes do grupo católico na missa da noite. Pela manhã, houve também outra celebração com o padre Emanuel Ramadhani, com o mesmo tema bíblico “Recebereis o Espírito Santo e Ele vos dará forças”. Assim foi a comemoração com alegria e solicitações de paz feitas pelo celebrante.

Encerramento emocionante da Missa de Pentecostes na Igreja de SantAna em Marechal FlorianoA Missa de Pentecostes comemorou os 50 dias após a Semana da Páscoa, com os dons “Sabedoria, Conselho, Temor a Deus, Piedade, Ciência, Entendimento e Fortaleza”, conforme explicou o padre Emanuel. Durante a missa da noite foram cantados 12 hinos e feitas dezenas de orações. As crianças e mães grávidas foram homenageadas.

Entre os desejos do padre destaque para um, em alta voz: “Feliz Pentecostes com muita paz para todas as famílias. O Espírito Santo venha sobre nós. Isso é a marca simbólica da nossa igreja missionária”, desejou o padre, que chegou a mencionar termos bíblicos em linguagens diferentes, demonstrando sabedoria.

Encerramento emocionante da Missa de Pentecostes na Igreja de SantAna em Marechal Floriano 3Na pregação ele falou sobre a utilização da língua, fator primordial na comunicação. “Precisamos colocar em prática os dons, mas para o lado bom da vida e a paz”. Ele citou as palavras de Jesus: “Amai uns aos outros como eu os amei, com importantes nas nossas vidas”.

O comerciante católico Denizart Pereira Pinto, participante da missa, disse que o padre Ramadhani abordou bem o assunto bíblico falando sobre a importância do Espírito Santo e foi feliz como todos os presentes no ato do apagar da vela. “Como ele mesmo falou, será acesa novamente em poucos dias em um evento importante”, disse.

 

Veja também

Centro de Logística da Educação

Governo do Estado inaugura Centro de Logística da Educação e moderniza gestão de materiais da Rede Estadual

programa de formação

Ministério da Saúde lança programa de formação técnica para o SUS

apreensão em cruzeiro

Cruzeiro chega ao Brasil com alimentos que podem trazer doença devastadora para a suinocultura

tec renovavel

Tecnologia sustentável para mudas de café ganha destaque em evento no norte do ES

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

ipva 26

Pagamento do IPVA 2026 começa em abril e pode ser feito em seis cotas

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios