Encenação da Paixão de Cristo retorna em Marechal Floriano após três anos

Publicado em 24/03/2023 às 14:49

Compartilhe

Encenacao-da-Paixao-de-Cristo-retorna-em-Marechal-Floriano-apos-tres-anos

Texto e fotos: Cícero Modolo

A Paróquia Católica de Sant’Ana, em Marechal Floriano, realizará a 25ª edição da peça teatral “Encenação, Paixão e Morte de Cristo”. A peça será encenada no feriado da Sexta-Feira da Paixão (07/04), no Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni, a partir das 19 horas, no centro de Marechal Floriano.

Dentro da Programação da Páscoa, um dos momentos mais esperados é a encenação da “Paixão de Cristo”. O teatro retorna depois de três anos sem acontecer no município, devido à pandemia da Covid-19. A peça retrata algumas passagens bíblicas, os dias finais da vida de Jesus, o martírio e a Ressurreição.

Os encontros do grupo para os ensaios oficiais estão acontecendo desde o mês passado, quando foram distribuídos os papéis representativos de cada participante. O elenco da peça é formado por pessoas da comunidade, que já vêm participando desde o início da formação do grupo (1998), e por novos participantes que irão se apresentar pela primeira vez na frente de um grande público.

Os ensaios acontecem todos os domingos a noite, após a missa, no salão da Paróquia de Sant’Ana. Segundo os organizadores, para os que desejam participar, ainda há vaga para fazer parte do espetáculo, compondo o núcleo do povo e da guarda. Não é necessário ter experiência, e sim a vontade de participar e disponibilidade para participar dos ensaios. Os artistas são todos da sede e das comunidades vizinhas.

O grupo ensaia todos os domingos e ainda há vagas para novos integrantes

“Percebo que essa encenação em especial vem sendo aguardada com muita expectativa e ansiedade, principalmente pelos atores. Boa parte desse elenco estava aguardando o início dos ensaios no ano de 2020, quando tivemos que interromper por conta da pandemia, ou seja, ficamos três anos sem a realização da encenação. Ficamos imensamente felizes em proporcionar novamente essa ação cultural que não só os florianenses, mas pessoas de toda a nossa região também participam. Convido a todos para contemplar a encenação, que sei que será muito bem realizada e emocionante”, comentou o diretor teatral, Natalino Bianqui.

Professor de educação física e de taekwondo, Donato Alencar, ator amador que interpreta Jesus Cristo desde primeira edição da peça teatral, conta de sua alegria em retornar após esses três anos sem a realização. “É uma alegria para toda a população que estava na expectativa da volta. Passar a emoção de Jesus requer muito, do fundo do coração, para passar essa emoção ao público. É muita preparação junto com todos os componentes, pois é um trabalho de equipe. Com a definição do que cada um mostrará no palco, haverá facilidade para concluirmos o trabalho e mais uma vez dedicar este grande momento da nossa vida a Jesus”, disse.

Serviço

Teatro: “A Encenação, Paixão e Morte de Cristo”
Horário: 19 horas
Local: Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni, na Sede, em Marechal Floriano

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral