Encenação da Paixão de Cristo leva multidão a Marechal Floriano

Publicado em 10/04/2023 às 15:00

Compartilhe

Encenacao-da-Paixao-de-Cristo-leva-multidao-a-Marechal-Floriano

Texto: Cícero Modolo / Fotos: Divulgação

Depois de três anos sem apresentação por conta da pandemia da Covid-19, o espetáculo encenação da Paixão, Morte e Ressureição de Cristo voltou a ser realizada em Marechal Floriano, em apresentação única, ocorrida na última sexta-feira dia (07), no Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni, na sede do município. Centenas de pessoas lotaram o ginásio e se emocionaram com a peça que retrata os últimos momentos de Jesus.

Tradição em Marechal Floriano, realizada pela Paróquia Católica de Sant’Ana, a peça teatral chega à sua 25ª edição. Rico em detalhes, retratou trechos da via sacra de Jesus, o Monte das Oliveiras, a traição, os encontros com Pilatos, Caifás e Rei Herodes, o enforcamento de Judas, a crucificação, sepultamento e ressurreição de Cristo.

A equipe do teatro da Paixão de Cristo reuniu dezenas de voluntários, tanto para a atuação, quanto na logística e produção de cenários e figurinos. Um trabalho árduo, realizado por semanas e que culminou em uma apresentação, elogiada pelas pessoas que a assistiram.

“Foi um sucesso grandioso e mostrou a força da tradição religiosa na cidade e a capacidade de sua comunidade de se unir em torno de um propósito comum. Um momento inesquecível para a história local e para todos que tiveram o privilégio de presenciar esse espetáculo emocionante”, afirmou o diretor teatral, Natalino Bianqui.

A encenação da Paixão de Cristo é um evento tradicional em todo o mundo, especialmente durante a Semana Santa, e representa os momentos finais da vida de Jesus Cristo. Em Marechal Floriano, mais de 50 atores amadores locais se dedicaram por meses para ensaiar e preparar o espetáculo. O elenco da peça é formado por pessoas da comunidade, que já vêm participando desde o início da formação do grupo (1998), e por novos participantes que se apresentaram pela primeira vez na frente de um grande público.

Veja também

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES

aacc717d-4851-441f-b31d-732bc792021c

Ministério da Agricultura entrega a Lula plano com ações estratégicas para um agro mais sustentável

corpo_49929_SeloAtricon04122025Assessoria4

Assembleia Legislativa é eleita a mais transparente do Brasil pelo 2º ano consecutivo

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas

45645

Comitê Gestor do IBS e Receita Federal orientam empresas sobre a entrada em vigor de novos tributos