Empresários do Espírito Santo integram comitiva brasileira em feira de alimentos e bebidas em Paris

Publicado em 16/10/2022 às 10:49

Compartilhe

Empresarios-do-Espirito-Santo-integram-comitiva-brasileira-em-feira-de-alimentos-e-bebidas-em-Paris

Cinco empresários capixabas dos segmentos de chocolates, sorvetes e congelados, e embalagens integram comitiva brasileira da Missão Comercial SIAL Paris 2022, realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o apoio da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), desta sexta-feira (14), até quarta-feira (19). 

A expectativa é que indústrias do Espírito Santo tenham oportunidades de exportação e investimentos durante a viagem. A feira é considerada a maior do setor de alimentos e bebidas e pode render mais de R$ 200 milhões em exportações nos 12 meses seguintes.  

Para conquistar mercados internacionais é importante ter mais do que conhecimento sobre comércio exterior. Para isso, empresários brasileiros do ramo de alimentos e bebidas, por exemplo, recorreram a expertise dos Institutos Senai de Tecnologia para solucionar demandas internas e aprimorar a cadeia produtiva no Brasil antes de exportar. 

A rede de apoio e incentivo à indústria brasileira também é composta por 60 Institutos Senai de Tecnologia presentes em 17 estados e no Distrito Federal. No primeiro semestre de 2022, foram realizados, pelos institutos, 29 mil atendimentos, com 12 mil empresas envolvidas.

A presidente da Findes, Cris Samorini, que está na França acompanhando a comitiva brasileira junto aos empresários capixabas, explicou que a Findes, por meio do Senai ES, promove a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, contribuindo para elevar a competitividade da indústria capixaba.

“O mercado alimentício francês é exigente, concorrido e inovador. Para nós, da indústria capixaba, é uma oportunidade estratégica conhecer como funciona o país que pretendemos fazer negócios futuros e melhor preparar nossos produtos. Essa missão também apresenta um pouco da potencialidade da indústria do Espírito Santo, por meio de alguns dos nossos produtos que possuem o selo 100% Capixaba, agregando mais valor e identificação ao que é capixaba”, destacou. 

A programação da missão é composta por um seminário preparatório, cinco horas de assessoria especializada do Ajude Aqui para sanar dúvidas sobre comércio exterior, circuitos guiados na feira, visitas técnicas e rodadas de negócios.

Fonte: Lorena Zanon/Findes, com informações da CNI

Veja também

vacinacao projeto

Projeto ‘Dose Certa’: residentes do ICEPi promovem consultas multiprofissionais para orientar uso seguro de medicamentos

café Julio Huber

Café brasileiro resiste à ameaça de tarifas de 50% dos EUA

saude es

Sesa reúne profissionais da saúde para debater doação de órgãos no Estado

café julio huber

Coffee Connect será realizado pela primeira vez no Espírito Santo

Matriculas na eja

Matrícula para alunos da EJA na Rede Pública Estadual de Ensino começa na próxima segunda-feira (21)

Aerial view of cargo ship and cargo container in harbor.

Exportações do agro capixaba mantêm solidez e ganham novos mercados no primeiro semestre de 2025

capa

Acidente com carreta mata jovem e deixa pai em estado grave na BR-262, em Domingos Martins

WhatsApp Image 2025-07-17 at 15.22.28

Feira Nater Coop e TecnoAgro 2025 destaca inovação e sustentabilidade no agronegócio capixaba