Empresa que presta serviços à Prefeitura mantém ferrovia limpa em Marechal Floriano
Publicado em 28/06/2019 às 11:00
A “linha do trem”, como é denominada de forma comum pelos moradores de Marechal Floriano, pertencente à antiga Estrada de Ferro Leopoldina, está recebendo uma limpeza em todo o trecho na sede de Marechal Floriano. O trabalho braçal era anteriormente realizado pelos servidores da ferrovia.
A partir de agora está por conta da administração pública florianense, assim como a estação ferroviária, atual Casa Cultural Clara Luíza Hulle Pereira, sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, é cuidada pela Prefeitura do município. A linha férrea, também faz parte do mesmo sistema.
Além disso, a Prefeitura pretende transformar uma parte do terreno ocioso ao lado do imóvel, em um estacionamento para veículos, já que a sede de Marechal Floriano carece desse serviço. O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, informa que não permite a invasão do matagal no interior e ao lado da linha férrea.
Ele ressalta que não existem mais os servidores da ferrovia disponíveis para este serviço e a linha não poderá entrar em estado de abandono. “Temos que realizar essa limpeza porque as vias terrestres de Marechal Floriano jamais serão abandonadas e o mesmo ocorre com as ferrovias”, disse Malini.
O morador Paulo César Pinto, comentou que o setor municipal mostra que quer o melhor para Marechal Floriano realizando a limpeza no terreno federal. “Afinal de contas a cidade estará lotada neste fim de semana e nada melhor que embeleza-la o máximo possível”, disse.
A comerciante Gleicy Monteiro, também é favorável a essa atitude, ressaltando que a cidade não poderá entrar em sistema de abandono. “Se o motivo maior é dar um trato especial para embelezar a nossa cidade, está certo o setor responsável por este trabalho”.