GERAL

Empresa que fornece energia elétrica em Marechal Floriano investindo para evitar ocorrências

Publicado em 13/05/2021 às 14:55

Compartilhe

“Instalação de religadores automáticos de energia elétrica”. Este foi o grande motivo de dezenas de eletricistas trabalharem na Avenida Presidente Kennedy, sede de Marechal Floriano, durante todo o dia de ontem (12), para dar qualidade ao fornecimento de energia.

Empresa que fornece energia elétrica em Marechal Floriano investindo para evitar ocorrênciasVários caminhões com equipamentos modernos nas carrocerias, até desconhecidos pela população florianense, estavam à disposição dos eletricistas que trabalharam durante todo o dia ao lado dos postes, próximos da travessia da linha férrea, atraindo inclusive a atenção dos moradores.

A assessoria de comunicação da empresa EDP informa que investe no Estado constantemente em suas instalações no intuito de provocar a redução de ocorrências, reduzir os impactos e se possível restabelecer o serviço com rapidez, em casos de interrupções no fornecimento de energia.

A assessoria informa ainda que Marechal Floriano acaba de ser beneficiado por ter recebido um equipamento conhecido como ‘religador’. “Os religadores são dispositivos de recomposição de carga elétrica e fazem os casos de interrupção serem restabelecidos com rapidez”, informa a assessoria.

Ela informa que o objetivo da EDP é modernizar o sistema de automação utilizando softwares, substituindo transformadores, postes e investindo em tecnologias e composições. O destaque, conforme explica o gestor operacional da região Diogo Campos, é que a EDP fará um investimento de R$ 3 bilhões no Estado de 2021 a 2025.

“Expansão da rede é um dos focos em busca da melhoria do sistema elétrico para 70 cidades da área de atuação da EDP”, disse. Ele ressalta que as melhorias operacionais surgirão, haverá reduções de perdas, combate ao furto de energia e para isso, segundo Diogo, “a empresa entende ser necessária uma rede com segurança, confiabilidade com monitoramento e flexível”, conclui.

 

Veja também

exportacao-de-cafe

Com entraves, Brasil exporta menos café em maio

falta-de-energia-em-domingos-martins

Entre a luz e a escuridão

carro destruido em acidente

Carro de passeio é destruído em acidente na BR-262

Falta de Energia 11-06-2021

Veja o motivo da falta de energia em Campinho na sexta à noite (11/06/2021)

trauma-ocular-pode-levar-a-cegueira

Trauma ocular pode causar glaucoma e levar à cegueira

Texto: Julio Huber / Fotos: Julio Huber

Domingos Martins, Alfredo Chaves e outros seis municípios em Risco Alto para a Covid-19

So-sobrou-a-cabeca

Só sobrou a cabeça

Chuva-forte-da-tarde-e-noite-desta-quinta-feira-10-amplia-a-vazao-do-Braco-Sul-do-Rio-Jucu

Chuva forte da tarde e noite desta quinta-feira (10) amplia a vazão do Braço Sul do Rio Jucu