Empresa que fornece energia elétrica em Marechal Floriano investindo para evitar ocorrências

Publicado em 13/05/2021 às 14:55

Compartilhe

“Instalação de religadores automáticos de energia elétrica”. Este foi o grande motivo de dezenas de eletricistas trabalharem na Avenida Presidente Kennedy, sede de Marechal Floriano, durante todo o dia de ontem (12), para dar qualidade ao fornecimento de energia.

Empresa que fornece energia elétrica em Marechal Floriano investindo para evitar ocorrênciasVários caminhões com equipamentos modernos nas carrocerias, até desconhecidos pela população florianense, estavam à disposição dos eletricistas que trabalharam durante todo o dia ao lado dos postes, próximos da travessia da linha férrea, atraindo inclusive a atenção dos moradores.

A assessoria de comunicação da empresa EDP informa que investe no Estado constantemente em suas instalações no intuito de provocar a redução de ocorrências, reduzir os impactos e se possível restabelecer o serviço com rapidez, em casos de interrupções no fornecimento de energia.

A assessoria informa ainda que Marechal Floriano acaba de ser beneficiado por ter recebido um equipamento conhecido como ‘religador’. “Os religadores são dispositivos de recomposição de carga elétrica e fazem os casos de interrupção serem restabelecidos com rapidez”, informa a assessoria.

Ela informa que o objetivo da EDP é modernizar o sistema de automação utilizando softwares, substituindo transformadores, postes e investindo em tecnologias e composições. O destaque, conforme explica o gestor operacional da região Diogo Campos, é que a EDP fará um investimento de R$ 3 bilhões no Estado de 2021 a 2025.

“Expansão da rede é um dos focos em busca da melhoria do sistema elétrico para 70 cidades da área de atuação da EDP”, disse. Ele ressalta que as melhorias operacionais surgirão, haverá reduções de perdas, combate ao furto de energia e para isso, segundo Diogo, “a empresa entende ser necessária uma rede com segurança, confiabilidade com monitoramento e flexível”, conclui.

 

Veja também

Colunas-Montanhas2_Artes

QUERIDA INTERDISCIPLINARIDADE

vegetacao-santa-maria

Polícia Ambiental flagra desmatamento de vegetação nativa em Santa Maria de Jetibá

WhatsApp-Image-2021-09-27-at-11.15.28

Córrego que despeja água no Braço Sul do Rio Jucu será limpo

WhatsApp-Image-2021-09-27-at-08.40.26

Carro tomba e é destruído em estrada vicinal de Domingos Martins

uva

Produção de uvas ganha cada vez mais destaque em Alfredo Chaves

dose-de-reforco-para-a-saude

Ministério da Saúde aprova dose de reforço para profissionais

setembro-amarelo

Programas de Residências fortalecem ações para cuidados de saúde mental na pandemia

rampa-de-escape

Governador anuncia projeto para rampa de escape na ES-164