Empresa de energia elétrica no Estado substituirá poste atingido por caminhão em Marechal Floriano
Publicado em 04/06/2018 às 12:00
Após inspeção, uma equipe técnica da EDP, empresa que substituiu a Escelsa, concluiu que o poste atingido por um caminhão no entroncamento da Praça José Henrique Pereira com a Avenida Presidente Kennedy, em Marechal Floriano, não oferece risco de queda. A informação é da assessoria de comunicação da EDP.
A EDP garante, por meio da assessoria de comunicação, que desde o último sábado (02), dia da ocorrência, não houve interrupção no fornecimento de energia elétrica em toda a cidade e interior de Marechal Floriano. Informa ainda que este serviço entrará na programação de obras para haver a substituição do poste a seguir.
Enquanto isso, a pessoas que trabalham nas vizinhanças, permanecem amedrontados com a situação do poste de luz, que ficou com uma cratera na parte baixa, onde a carroceria do caminhão colidiu. “Acho que ao invés de trocar o poste a EDP poderia preencher a parte inferior com concreto e aproveitá-lo”, opina comerciante aposentado Guerino Demoner.
Outro aposentado, que reside próximo do local é Ernani Nalesso. Ele viu o poste destruído e disse que ouviu um estrondo pela manhã ainda em casa, e ficou sabendo posteriormente do caso do estrago. “A EDP poderia aproveitar o poste enchendo a parte inferior da peça com massa de areia, brita e cimento”, disse.
Opiniões semelhantes são as do construtor civil Yehonã Montenegro e do agricultor aposentado Joaquim Rocha, ambos da região. Eles questionam a substituição do poste que levou a forte pancada. Para eles, o antigo poste ainda pode ser aproveitado por meio de uma concretagem bastante robusta. “Para que tirá-lo se não está caindo, como eles mesmos constataram?”, questionam.