Empreiteira do DNIT limpa margem e vala de escoamento da BR-262 em Marechal Floriano
Publicado em 19/07/2018 às 11:00


A Rodovia Presidente Costa e Silva, que liga o estado do Espírito Santo a Minas Gerais, conhecida comumente por BR-262, inaugurada há 48 anos, está recebendo por meio de uma empreiteira do DNIT a remoção do mato, lamaçais, areia, galhos de árvores que despencam das florestas, além de outras sujeiras nas margens.
A equipe que utiliza o sistema “Pare / Siga” trabalha com total segurança e utiliza com equipamentos mecânicos, como retro-escavadeiras e basculantes e manuais com enxadões, pás e carrinhos. O serviço acontece entre a sede de Marechal Floriano e trevo de Rio Fundo, entre os quilômetros 46 e 49.
E a parte construída das sarjetas laterais de passagem das águas pluviais, apesar dos 48 anos de construída, ainda apresenta plena perfeição. “Na ocasião devem ter usado materiais de qualidade para aguentar dessa forma”, disse o motorista Carlos Leal, 40 anos, que aguardava sua vez no “Pare / Siga”. Ele ressaltou que a limpeza das valetas permitirá melhor o escoamento.
O pedreiro aposentado Victorio Mariani, 90 anos, um dos pedreiros que trabalhou na época na construção da sarjeta lateral da pista de escoamento disse que o antigo chefe da turma, já falecido, Valter Littig, trabalhava somente com massa bem potente para aguentar muitos anos. “Tenho certeza que será somente uma limpeza, nada de consertos porque não estragou nada”, disse o aposentado.
Para o carreteiro capixaba Juracy Simonetti, 30 anos, além da limpeza geral sendo realizada, tudo indica que o serviço de duplicação também acontecerá em sua plenitude. “Estamos acreditando que a nova pista será construída e dará melhores condições de segurança a todos”.