Empreiteira do DNIT limpa margem e vala de escoamento da BR-262 em Marechal Floriano

Publicado em 19/07/2018 às 11:00

Compartilhe

A Rodovia Presidente Costa e Silva, que liga o estado do Espírito Santo a Minas Gerais, conhecida comumente por BR-262, inaugurada há 48 anos, está recebendo por meio de uma empreiteira do DNIT a remoção do mato, lamaçais, areia, galhos de árvores que despencam das florestas, além de outras sujeiras nas margens.

Empreiteira do DNIT limpa margem e vala de escoamento da BR 262 em Marechal Floriano 2A equipe que utiliza o sistema “Pare / Siga” trabalha com total segurança e utiliza com equipamentos mecânicos, como retro-escavadeiras e basculantes e manuais com enxadões, pás e carrinhos. O serviço acontece entre a sede de Marechal Floriano e trevo de Rio Fundo, entre os quilômetros 46 e 49.

Anúncio

E a parte construída das sarjetas laterais de passagem das águas pluviais, apesar dos 48 anos de construída, ainda apresenta plena perfeição. “Na ocasião devem ter usado materiais de qualidade para aguentar dessa forma”, disse o motorista Carlos Leal, 40 anos, que aguardava sua vez no “Pare / Siga”. Ele ressaltou que a limpeza das valetas permitirá melhor o escoamento.

Empreiteira do DNIT limpa margem e vala de escoamento da BR 262 em Marechal Floriano 3O pedreiro aposentado Victorio Mariani, 90 anos, um dos pedreiros que trabalhou na época na construção da sarjeta lateral da pista de escoamento disse que o antigo chefe da turma, já falecido, Valter Littig, trabalhava somente com massa bem potente para aguentar muitos anos. “Tenho certeza que será somente uma limpeza, nada de consertos porque não estragou nada”, disse o aposentado.

Para o carreteiro capixaba Juracy Simonetti, 30 anos, além da limpeza geral sendo realizada, tudo indica que o serviço de duplicação também acontecerá em sua plenitude. “Estamos acreditando que a nova pista será construída e dará melhores condições de segurança a todos”.

Anúncio

Veja também

WhatsApp-Image-2026-08-04-at-10.40.10

Ufes lança comitê para integrar ciência e gestão na prevenção de desastres climáticos

1

Bosque das Cerejeiras atinge auge da florada e encanta visitantes em Alfredo Chaves

Pai recebe presente dos filhos_crédito MAGNIFIC

Dia dos Pais deve movimentar R$ 197,4 milhões no comércio do Espírito Santo

Amiatta Lodge - Poda da uva (1)

Amiatta Lodge realiza poda das videiras e avança na implantação do empreendimento turístico

vacina- magnific

Campanha Nacional de Multivacinação 2026 começa com vacinação gratuita em todo o país

Cafe-em-flor-Julio-Huber

El Niño forte pode antecipar florada do café e aumentar riscos à saúde

stiagem-Seca - magnifica

El Niño ganha força em agosto e aumenta risco de chuva intensa no Sul e calor no Sudeste

unnamed

Selah Chocolate conquista prêmio inédito e leva o Brasil ao pódio mundial da chocolateria