Empreiteira do DNIT limpa margem e vala de escoamento da BR-262 em Marechal Floriano

Publicado em 19/07/2018 às 11:00

Compartilhe

A Rodovia Presidente Costa e Silva, que liga o estado do Espírito Santo a Minas Gerais, conhecida comumente por BR-262, inaugurada há 48 anos, está recebendo por meio de uma empreiteira do DNIT a remoção do mato, lamaçais, areia, galhos de árvores que despencam das florestas, além de outras sujeiras nas margens.

Empreiteira do DNIT limpa margem e vala de escoamento da BR 262 em Marechal Floriano 2A equipe que utiliza o sistema “Pare / Siga” trabalha com total segurança e utiliza com equipamentos mecânicos, como retro-escavadeiras e basculantes e manuais com enxadões, pás e carrinhos. O serviço acontece entre a sede de Marechal Floriano e trevo de Rio Fundo, entre os quilômetros 46 e 49.

Anúncio

E a parte construída das sarjetas laterais de passagem das águas pluviais, apesar dos 48 anos de construída, ainda apresenta plena perfeição. “Na ocasião devem ter usado materiais de qualidade para aguentar dessa forma”, disse o motorista Carlos Leal, 40 anos, que aguardava sua vez no “Pare / Siga”. Ele ressaltou que a limpeza das valetas permitirá melhor o escoamento.

Empreiteira do DNIT limpa margem e vala de escoamento da BR 262 em Marechal Floriano 3O pedreiro aposentado Victorio Mariani, 90 anos, um dos pedreiros que trabalhou na época na construção da sarjeta lateral da pista de escoamento disse que o antigo chefe da turma, já falecido, Valter Littig, trabalhava somente com massa bem potente para aguentar muitos anos. “Tenho certeza que será somente uma limpeza, nada de consertos porque não estragou nada”, disse o aposentado.

Para o carreteiro capixaba Juracy Simonetti, 30 anos, além da limpeza geral sendo realizada, tudo indica que o serviço de duplicação também acontecerá em sua plenitude. “Estamos acreditando que a nova pista será construída e dará melhores condições de segurança a todos”.

Anúncio

Veja também

Exposição Revoada foto Samara Querubim

Museu de Biologia Mello Leitão reúne quatro exposições sobre biodiversidade e conservação ambiental

13401

Enem 2026: confira horários, documentos e regras para o primeiro dia de provas neste domingo

capa

Jornalista Julio Huber é entrevistado pela TV Assembleia e recebe homenagem do deputado Marcelo Santos

whatsapp-image-2026-11-05-at-14-47-45

Fórum Nacional da Pimenta-do-reino debate mercado, tecnologia e produtividade em Jaguaré

captura-de-tela-2026-11-05-100905

Região Serrana soma R$ 11,6 bilhões na produção agropecuária e recebe propostas para fortalecer o setor

ESTUDA~1

Festival SESI SENAI reúne robótica, inovação e tecnologia com entrada gratuita no ES

135A9134

Sonho de Natal ilumina Pedra Azul e mantém programação gratuita aos sábados até janeiro

WhatsApp Image 2026-11-05 at 16.37.36

Irmãos são detidos por tráfico de drogas em bar de Marechal Floriano