Emoção na comemoração do 39º aniversário do Grupo de Orações em Marechal Floriano

Publicado em 11/05/2018 às 11:00

Compartilhe

Lágrimas de alegria não faltaram durante as comemorações do 39º aniversário do Grupo de Oração Maria Mãe da Igreja, na matriz de Sant’Ana, sede de Marechal Floriano. A noite foi de rezas e hinos entoados por aproximadamente 100 católicos, sem faltar homenagens ao Senhor e à Nossa Senhora.

Emoção na comemoração do 39º aniversário do Grupo de Orações em Marechal Floriano 2Como mãe de Jesus Cristo, Maria, que dá o nome à equipe de oradores florianenses, foi muito homenageada desde a entrada dos componentes do grupo à igreja até o encerramento da celebração. Católicos da sede e comunidades rurais de Marechal Floriano participaram de uma confraternização após a celebração.

Destaques também para leituras bíblicas envolvendo sempre os nomes de Jesus e Maria e sempre com o acompanhamento dos hinos. Na abertura da programação houve a tradicional ‘Reza do Terço’, realizada a partir das 19 horas. As orações do Pai Nosso, Ave Maria, Salve Rainha estiveram à frente.

O hino católico “Que Maravilha ser Filho de Deus” abriu a segunda programação da noite do aniversário. A jovem Aparecida, da Matriz de Sant’Ana e Márcio, da comunidade de Frei Galvão realizaram leituras bíblicas envolvendo sempre “Maria, Mãe de Jesus”.

Emoção na comemoração do 39º aniversário do Grupo de Orações em Marechal FlorianoHouve momentos de emoção durante as explicações de Aparecida e Márcio, resultando em um breve derramamento de lágrimas. Muitos membros do Grupo de Orações também se emocionaram. Ao final da celebração uma surpresa: uma mulher entra na igreja pelo corredor principal até o altar vestida de Nossa Senhora.

Emoção na comemoração do 39º aniversário do Grupo de Orações em Marechal Floriano 4Enquanto isso, um dos ministros católicos se apoderou de uma imagem de Jesus crucificado. Todos os presentes se ajoelharam e rezaram após muitas explicações sobre Maria, que cedeu o seu nome ao “Grupo de Oração Maria Mãe da Igreja”. Vários católicos tiveram a oportunidade de falar sobre os milagres de Nossa Senhora.

O católico Paulo César Endlich, um dos primeiros a entrar na igreja para iniciar a Reza do Terço, disse que o surgimento da mulher vestida de Nossa Senhora seguindo vagarosamente entre os participantes, foi bastante emocionante. “Rezamos e cantamos por todos os momentos da noite pedindo paz e saúde para todas as famílias”.

O ministro Edevaldo Stein, que fez parte da coordenação das comemorações dos 39 anos de criação do Grupo de Orações também se emocionou com a programação bem elaborada falando sempre em Maria, cujo nome é do Grupo de Oração. “Esse encontro de hoje da família católica da Paróquia de Sant’Ana foi muito especial”.

 

Veja também

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES