​Emoção na celebração em honra ao encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida

Publicado em 13/12/2016 às 11:29

Compartilhe

Uma cena emocionante marcou a celebração da missa em honra ao encontro, há 300 anos, da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Rio Paraíba, em São Paulo, por pescadores: três católicos da comunidade de Frei Galvão vestiram-se a rigor e entraram portando uma rede de pesca na capela de Aparecida – conhecida como Basílio -, na divisa de Marechal Floriano com Alfredo Chaves.

Para complementar o ato marcante, uma senhora vestida com um manto semelhante ao de Nossa Senhora Aparecida, os seguiu pelo corredor. O encontro aconteceu nos degraus do altar da capela. Em seguida os três agricultores, sob palmas, deixaram o local portando uma imagem da santa.

missa para nossa senhora em alfredo chaves 6As ações religiosas foram realizadas na abertura da segunda missa celebrada em honra aos três séculos da imagem. No próximo dia 12 de janeiro, a visita à Aparecida ficará por conta dos católicos da comunidade de Santa Rita, Marechal Floriano. O celebrante desta noite (12 de dezembro) foi o padre Marcos Brito, da Paróquia de Sant’Ana.

O padre Marcos, que conduziu de forma exuberante a celebração, adiantou que Nossa Senhora Aparecida tornou-se um símbolo nacional e mundial para os católicos. “Inúmeros são os milagres alcançados pelos fiéis por meio do testemunho dessa mulher, que é toda de Deus. A vida dela está entregue em resposta à graça do Senhor”, disse.

A missa celebrada pelo padre Marcos foi assistida por cerca de 150 católicos e teve a participação de apresentações religiosas de crianças vestidas a caráter, com acompanhamento de instrumentistas e cantores da comunidade de Frei Galvão.

missa para nossa senhora em alfredo chaves 5O coordenador católico de Aparecida, Antônio Valdir Ferrarini, mostrava a satisfação em poder receber os católicos procedentes de toda a região durante neste ano e no vindouro até outubro. “A força e o poder de Nossa Senhora Aparecida nos trazem essa imensa irmandade para nos dar a alegria de sempre”, disse.

Para o servidor público municipal de Marechal Floriano Cleomir de Paula, a cada celebração de comemoração dos 300 anos do encontro da imagem da santa, aparecem mais pessoas para participar, mostrando a fé católica na santa. “A apresentação simulando a entrada de três pescadores e da santa foi maravilhosa”.

Veja também

Imagem do WhatsApp de 2024-12-05 à(s) 16.16.43_f7bfa2dd

Prefeitura de Domingos Martins dá início a obra da estrada do Ifes Centro-Serrano

arte e cronica

MÃE-PAQUITA, PAI-PAQUITO (escrito por ANTONIO NETO)

capa

Trombetas e Festas da Igreja Cristã Maranata reúne milhões em culto global

CAPA_COLUNA_SOCIAL

Autoridades políticas e líderes religiosos participaram do Trombetas e Festas, da Igreja Cristã Maranata 

natal

CNC prevê que o varejo movimentará R$ 69,75 bilhões neste Natal

CAPA

Governo do Estado recebe gestores municipais eleitos e reeleitos no Palácio Anchieta

capa

Ação do “Novembro Azul” promoveu a conscientização sobre câncer de próstata em Marechal Floriano

WhatsApp-Image-2024-12-04-at-09.36.38-2-800x445

Estudantes viram os guardiões das abelhas em Marechal Floriano