Embalagens vazias de defensivos agrícolas podem ser trocadas por EPI em Marechal Floriano

Publicado em 24/01/2024 às 15:16

Compartilhe

agro-24-01-freepik

Na próxima sexta-feira (26) será realizada a coleta de embalagens vazias de defensivos agrícolas, por meio da Campanha Campo Limpo, em Marechal Floriano. O produtor rural que levar as embalagens vazias de defensivos, receberá um Equipamento de Proteção Individual (EPI), para ser usado durante os trabalhos nas lavouras.

A coleta ocorre no Centro de Agronegócios, que fica no Posto do Café, em Marechal Floriano, das 07h às 09h. No mesmo dia haverá coleta de sangue – para quem desejar -, realizada por equipes da Secretaria Municipal de Saúde, para a realização de hemograma e a análise da enzima ACETIL COA, que avalia o nível de imunidade das pessoas que trabalham com agrotóxicos.

Para realizar o exame de sangue, os produtores devem comparecer em jejum e trazer consigo a carteirinha de vacinação. Aqueles com vacinas em atraso terão a oportunidade de receber as doses necessárias.

A Campanha Campo Limpo é promovida uma vez por ano para atender os agricultores locais e viabilizar a retirada de embalagens vazias de defensivos agrícolas do meio rural e realizar a logística reversa. O projeto é da Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Os produtores interessados devem levar as embalagens devidamente lavadas (tríplice lavagem – 3 vezes), com o fundo furado e ensacadas. Os organizadores informaram que no caso de caixas de papelão, é necessário que estejam abertas e amarradas. Não serão aceitas embalagens que contenham resíduos de agrotóxicos. É imprescindível seguir a legislação vigente.

Nesta campanha, todos os produtores que entregarem as embalagens vazias de defensivos receberão um Equipamento de Proteção Individual (EPI), doado pela empresa Ihara. O recolhimento ficará a cargo da empresa Casa do Adubo. Também será oferecido um café da manhã aos participantes. Qualquer dúvida, os interessados devem ligar para o telefone: (27) 3288-1215.

Texto: Bruno Caetano/ Foto: Freepik

Veja também

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES

aacc717d-4851-441f-b31d-732bc792021c

Ministério da Agricultura entrega a Lula plano com ações estratégicas para um agro mais sustentável

corpo_49929_SeloAtricon04122025Assessoria4

Assembleia Legislativa é eleita a mais transparente do Brasil pelo 2º ano consecutivo

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas