Eleição para a nova diretoria do Conselho Municipal de Assistência Social de Marechal Floriano

Publicado em 24/10/2018 às 11:27

Compartilhe

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Marechal Floriano já tem nova diretoria. A eleição aconteceu na manhã desta terça-feira (23), no auditório da Secretaria Municipal de Educação. A publicação da nomeação dos novos membros será na próxima quinta-feira (25), no Diário Oficial Municipal. A solenidade de posse está prevista para o dia 30 de outubro. A nova diretoria tem mandato de dois anos.

Eleição para a nova diretoria do Conselho Municipal de Assistência Social de Marechal FlorianoEstavam presentes à Assembleia Geral o vice-prefeito, Junior Lovatti; a representante do Ministério Público, Margarete Helmer dos Santos; a representante da Polícia Civil, Patrícia Jahring Ferreira; a representante e secretária do Conselho Estadual da Assistência Social, Janaina Odhara Oliveira; a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Simone Catarina Lemke Cancellieri; o diretor e representante da Câmara Municipal de Marechal Floriano,Gibran Schneider Christo e a vice-secretária do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Sônia Werneck.

Além disso, também marcaram presença representantes da Pestalozzi, Lar de Idosos Sou Feliz, Projeto Arca, Associação para Desenvolvimento Comunitário de Rio Fundo e Grupo da Terceira Idade de Marechal Floriano.

Eleição para a nova diretoria do Conselho Municipal de Assistência Social de Marechal Floriano 2O Conselho Municipal de Assistência Social é um órgão superior de deliberação colegiada, instituído pela Lei Municipal nº 672/2007, de 14 de abril de 2007. Tem caráter permanente do sistema de composição paritária entre governo e sociedade civil e está vinculado à estrutura da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, atendendo às disposições da Lei Federal nº 8.742, de 7 de dezembro de 1993.

Compete ao Conselho Municipal de Assistência Social convocar eleição da Sociedade Civil a cada dois anos, conforme a Lei Municipal 672/2007, atualizada pela Lei 1.670/2015.

Vale destacar a importância do processo eleitoral para o controle social e para a efetivação do Sistema Único de Assistência Social. Ressalta-se, ainda, o papel do conselho como espaço democrático de participação da sociedade e a sua dimensão no controle social da Política de Assistência Social. Além disso, valoriza a participação das entidades no exercício de acompanhamento, avaliação e proposição dessas políticas para o aperfeiçoamento e a consolidação no município.

Veja também

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua

assistencia social

Estado lança edital para repasse de recursos financeiros para entidades de Assistência Social

Polícia grappling

PMES promove o I Simpósio Estadual de Grappling Policial