EDP deixa dezenas de famílias sem energia por quase dois dias

Publicado em 02/03/2019 às 15:56

Compartilhe

Prejuízos com a perda de salgados, remédios para controle de diabetes correndo o risco de estragar, verduras sem irrigação e casas sem água. Essas são algumas das consequências da falta de energia elétrica que já dura quase dois dias na região do Vale do Huber, em Santa Maria, distrito de Marechal Floriano.

EDP deixa dezenas de familias sem energia por quase dois dias 02A causa da falta de energia são árvores que caíram sobre a rede elétrica na região após um temporal na tarde da última quinta-feira (28). A falta de energia já está prejudicando famílias que precisam irrigar plantações e flores, já que no Vale do Huber existe um dos maiores orquidários da região.

Um casal que produz salgados para vender, já está contabilizando os prejuízos, que pode passar de R$ 2 mil caso a energia não seja restabelecida. Pessoas que utilizam remédios para o controle de diabetes também estão preocupadas, pois os medicamentos precisam de ficar refrigerados e as geladeiras estão deixando de conservar os produtos.

A produtora rural Maria da Penha Marchesi Huber disse que um freezer cheio de polpas de frutas está sendo perdido. “Se a energia não voltar logo, vamos perder todas as polpas. As plantas também precisam ser irrigadas e estamos economizando água das caixas, mas não dá para muito tempo”, lamentou.

Moradores informaram que equipes da EDP foram vistas ontem trabalhando na região, mas segundo eles, neste sábado ninguém estava na localidade onde as árvores caíram sobre a rede elétrica. A reportagem do Montanhas Capixabas entrou em contato com a assessoria de imprensa da EDP para buscar uma previsão do restabelecimento da energia elétrica.

A informação da assessoria da empresa é de que a interrupção no fornecimento de energia ocorreu devido a um temporal que atingiu a região. “Muitas árvores caíram sobre a rede elétrica e há dificuldades de acesso, com estradas bloqueadas. Uma equipe está a caminho do local pra restabelecer o fornecimento o quanto antes”, destacou a assessoria. Não há um prazo sobre o retorno do fornecimento de energia, apenas a informação de que equipes trabalharão na região.

 

Veja também

corpo_50018_Deputado-Toninho-da-Emater--Comissao-de-Cultura--17062025LucasSCostaa

Projeto autoriza criação de Carteira Estadual de Docente no ES

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas