Duzentos e dez dias para organizar definitivamente a apicultura regional

Publicado em 31/01/2019 às 12:44

Compartilhe

Um total de R$ 314.673,00 serão gastos pela Prefeitura Municipal de Marechal Floriano, nos próximos 210 dias, para a execução da obra do imóvel destinado à organização da apicultura do município. Todo o valor destinado à construção será de recursos próprios da municipalidade.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, já existe organização no setor apícola do município. Hoje será dada a ordem de serviço para a construção da Casa do Mel e tudo será tratado de forma mais organizada e profissional após os sete meses de serviço que durarão a obra.

Duzentos e dez dias para organizar definitivamente a apicultura regionalNa atualidade, Marechal Floriano é um dos municípios que mais produz mel no Estado e um grande grupo de profissionais do interior, já sobrevive da apicultura. “Eles terão a sua sede para todos os trabalhos serem organizados com mais propriedade”, disse o secretário.

Dessa forma todos agirão e pensarão como verdadeiros profissionais, como sempre foram. “Assim que nós os consideraremos, principalmente após a construção da Casa do Mel”, disse. Segundo Malini, o dia de hoje é especial para os apicultores florianenses principalmente para os proprietários na localidade de Boa Esperança.

“Eles já trabalham pela Associação de Apicultores de Marechal Floriano e terão ainda mais organização quando será assinada a ordem de serviço para a construção da Casa do Mel”, disse e garantiu: “Na atualidade as famílias Littig e Klippel se destacam na produção de mel”.

Marechal Floriano tem uma produção média anual de 70 mil toneladas de mel. São diversas famílias no município que fazem dessa atividade sua principal fonte de renda. O projeto Casa do Mel vai valorizar os apicultores, fortalecer o setor e a economia local.

Hoje (31), a partir de 19 horas, os apicultores do município receberão uma boa notícia: será dada a ordem de serviço para a construção da Casa de Mel, na localidade de Boa esperança. A cerimônia de assinatura da ordem de serviço será na propriedade de Milton Littig, ao lado da Igreja Luterana.

“A apicultura de Marechal já é um das maiores exportadores de própolis do Estado. E a Casa do Mel vai fortalecer ainda mais o setor ao dar suporte na produção e também comercialização, cursos, treinamentos, estimular um padrão de qualidade e se abrir ao agroturismo”, afirmou o prefeito Cacau Lorenzoni.

Veja também

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral

2151803588

O fascínio por personagens animados na cultura brasileira

WhatsApp Image 2026-02-20 at 15.12.42

Comissário de bordo que mora em Dubai é preso em Marechal Floriano após incendiar casa de ex-companheiro