​Dona Julia completa 116 anos ao lado de parentes e amigos em Afonso Cláudio

Publicado em 09/01/2017 às 14:48

Compartilhe

Dona Julia Simões foi mais uma vez abraçada por amigos e parentes na noite deste domingo (08), na comemoração de seus 116 anos de vida. Na mira dos fotógrafos, a anciã fez pose e demonstrou satisfação do que acontecia na sede da Comunidade Unida Buscando Amor (CUBA), em Afonso Cláudio. Lá estavam pessoas que se emocionam com a história da guerreira.

A cuidadora Cecília Almeida Barcelos realizou a abertura da cerimônia e fez questão de relatar aos presentes que conviver com a dona Julia é um presente. “Não penso no dinheiro que ganho para cuidar da dona Julia. O que aprendo com ela vale muito mais do que tudo no mundo e já não consigo imaginar a falta dela”, afirmou emocionada Cecília Almeida.

dona julia completa 116 anos 3A mulher mais idosa do Espírito Santo – e uma das mais velhas do mundo -, Dona Julia, é inspiração para muitas pessoas. Basta subir um pouquinho o tom de voz e todos podem colher um pouco da sabedoria que ela acumulou durante tantos anos. Ela está lúcida e adora se lembrar dos tempos em que morava na região rural de Conceição do Castelo no século passado.

As pessoas mais importantes na vida da anciã estavam presentes: As duas cuidadoras, Cecília Almeida e Ana Paula, além de Cristina Moraes, que é a administradorados “negócios” de banco, alimentos e dinheiro da aposentadoria. E não poderia faltar um representante da família Bragato, que construiu a casinha da idosa, quando ela pagava aluguel com dificuldade.

dona julia completa 116 anos 4“Quando construí a casinha para a dona Julia, eu imaginava que ela não fosse ficar tanto tempo por lá e que a teria de volta num prazo mais razoável. Hoje ela está com 116 e, da forma que vai, ela deve ir ao meu enterro. Ainda não toma nenhum remédio”, brincou Beto Bragato, durante a cerimônia de aniversário da centenária, arrancando gargalhadas dos presentes.

De Marechal Floriano estavam presente dona Noêmia Fischer, com sua filha e uma neta. Ela é parente da centenária por parte do marido. Muito emocionada ela disse que só conheceu dona Júlia em 2001. “Não é sempre que posso vê-la, mas em seus aniversários faço toda força possível para abraçá-la”, disse Noêmia, lembrando que antes a turma era maior.

O Portal Montanhas Capixabas tentou localizar documentos dos primeiros anos de vida da centenária, a fim de encaminhar para o Livro dos Recordes (Guines Book), atendendo ao pedido do coordenador do livro no Brasil. Beto Bragato agradeceu o empenho, mas frisou que o mais importante é o reconhecimento e tê-la viva, com saúde, morando em sua casinha.

Veja também

aacc717d-4851-441f-b31d-732bc792021c

Ministério da Agricultura entrega a Lula plano com ações estratégicas para um agro mais sustentável

corpo_49929_SeloAtricon04122025Assessoria4

Assembleia Legislativa é eleita a mais transparente do Brasil pelo 2º ano consecutivo

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas

45645

Comitê Gestor do IBS e Receita Federal orientam empresas sobre a entrada em vigor de novos tributos

VACINA EM GRAVIDA- FREEPIK

Espírito Santo recebe o primeiro lote da vacina contra o vírus sincicial respiratório para proteger recém-nascidos

{CA66CACA-3C4C-3BAC-B5E5-7EBC56AEDBDE}

Saúde de Alfredo Chaves registra avanços e mais de 90 mil atendimentos em 2025

reunião_comitê (1)

Comitê Integrado vai intensificar operações Força pela Vida em dezembro no Espírito Santo

sau (1)

Servidores do Iases são capacitados para agir em emergências e salvar vidas