Domingos Martins terá Dia D de vacinação contra a pólio e multivacinação

Publicado em 17/08/2022 às 16:03

Compartilhe

Domingos-Martins-tera-Dia-D-de-vacinacao-contra-a-polio-e-multivacinacao

Imagem: Getty image

No próximo sábado (20), todas as unidades de saúde de Domingos Martins estarão abertas para o Dia D de vacinação contra a poliomielite e multivacinação, das 8h às 16h. Em Campinho, haverá programação especial com a presença do Zé Gotinha, música e distribuição de pipoca e guloseimas para a criançada.

Contra a pólio devem ser vacinadas todas as crianças menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Já a multivacinação é para crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias). A campanha segue até o dia 09 de setembro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a meta é vacinar no mínimo 95% das crianças menores de 5 anos contra a poliomielite. Para a multivacinação, a estratégia é atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, conforme situação vacinal encontrada e de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

OUTRAS VACINAS – No sábado, a Secretaria Municipal de Saúde também vai disponibilizar vacinas para o público em geral, contra a Covid 19, a Influenza, além das demais incluídas no Calendário Nacional de Imunização. “A prioridade será para o público infantojuvenil, mas não deixaremos de vacinar outras faixas etárias, explica a referência técnica municipal de Imunização”, Paula Rosa.

Dia D de vacinação contra a pólio e multivacinação

Data: 20 de agosto (Sábado)

Horário: 8h às 16h

Local: Todas s unidades de saúde do município

Mais informações: Coordenação Municipal de Imunização – (27) 3268-3254

Texto: Asscom/PMDM

Veja também

corpo_50018_Deputado-Toninho-da-Emater--Comissao-de-Cultura--17062025LucasSCostaa

Projeto autoriza criação de Carteira Estadual de Docente no ES

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas