Domingos Martins e Marechal Floriano entram na campanha nacional contra a gripe

Publicado em 13/04/2024 às 10:21

Compartilhe

Texto: Rádio FMZ  e PMDM / Foto: Divulgação

Eate sábado (13) é o dia para garantir a imunização contra a gripe no Espírito Santo. Em Domingos Martins e Marechal Floriano, as Unidades de Saúde irão atender das 08 às 15h para o Dia “D” da 26ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza, que visa proteger os grupos mais vulneráveis da população.

A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em parceria com as prefeituras, visa alcançar a meta de vacinação de 80% do público-alvo, estimado em 800.200 pessoas.

A vacina contra a gripe é a principal forma de prevenir a doença, que pode levar a complicações graves, especialmente para os grupos mais frágeis. Os cidadãos devem procurar a unidade de saúde mais próxima, portando cartão do SUS ou CPF e carteira de vacinação. Durante a ação, outros imunizantes do calendário vacinal também estarão disponíveis.

A campanha é destinada a crianças de 06 meses a menores de 06 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, professores de escolas públicas e privadas, idosos com 60 anos ou mais, pessoas em situação de rua, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e forças armadas, caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo.

A Secretária de Saúde do Estado informou que pessoas que apresentarem sintomas de doença febril aguda ou que foram diagnosticadas com dengue há menos de 6 meses, não devem ser vacinadas e devem procurar uma unidade de saúde mais próxima.

Texto: Bruno Caetano

Veja também

doador de sangue

Junho Vermelho: mês dedicado ao Doador Voluntário de Sangue reforça importância da solidariedade que salva vidas

oculos pelo sus

Região Central de Saúde realiza 4ª ação para medição e entrega gratuita de óculos a usuários do SUS

tecnologia verde

Tecnologia verde promete reduzir calor em instalações rurais e aumentar produtividade no campo

marcelo santos

Marcelo Santos reúne mais de mil pessoas em prestação de contas

Degustação cafés

Maior evento de Indicações Geográficas do Brasil, Connection tem crescimento de 92,5% em participações

padre patrick fernandes

Padre Patrick Fernandes estará em Afonso Cláudio nesta terça-feira

Procon nas Escolas

Mais de 800 alunos da Rede Pública Estadual de Ensino já foram contemplados pelo projeto Procon nas Escolas

CAR

Espírito Santo é destaque em estudo com radiografia do Cadastro Ambiental Rural